Topo

Tirone compara Barcos a Ganso e reafirma: "Se ele quiser sair, precisa pagar a multa"

Sspenso, Barcos acompanha o jogo entre Palmeiras e Atlético-GO - REINALDO CANATO/UOL
Sspenso, Barcos acompanha o jogo entre Palmeiras e Atlético-GO Imagem: REINALDO CANATO/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

28/11/2012 11h01

Depois de levar uma bronca pública de Hernán Barcos, o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, não recuou e manteve a sua postura de não querer liberar o argentino. O dirigente disse entender a necessidade do camisa 9, mas afirmou que pagar a multa rescisória é a única saída que o atleta terá caso ele decida quebrar seu contrato.

Em entrevista ao UOL Esporte, o cartola afirmou que conversará mais uma vez com o argentino, mas que seus direitos federativos não estão e nem estarão à venda por causa da queda do time à Segundonda.

"Eu entendo o Barcos, ele é argentino, tem gênio forte, é artilheiro e quer jogar pela seleção. Mas o que eu disse e sigo dizendo é que o passe dele não está à venda. A gente não quer se desfazer do Barcos e ele faz parte dos nossos planos. Se quiserem tirar ele, que paguem a multa, que é de R$ 50 milhões. A gente não vai vender. Se ele quer sair, que arranje alguém para pagar a multa", disse Tirone.

"Eu tenho que defender os interesses do Palmeiras e é isso que estou fazendo. Você viu no Santos o que aconteceu? O Luis Álvaro disse que se o Ganso quisesse sair precisaria pagar a multa, e o São Paulo pagou. É isso", completou.
 

Na última terça-feira, Barcos cobrou publicamente Tirone por afirmar que nada tiraria o argentino do Palmeiras. O atacante ainda afirmou que o nível da Série B é muito ruim e que não pretende passar vergonha na Copa Libertadores, assim como foi com a participação do time na Copa Sul-Americana. Para isso, ele pediu um time competitivo.

Tirone afirmou que seguirá o plano do técnico Gilson Kleina e contratará pelo menos quatro referências para a equipe no ano que vem. Ressaltou ter certeza que, em 2013, o Palmeiras terá uma equipe competitiva.

"O Palmeiras sempre montou e sempre vai montar uma equipe competitiva. E para isso o Barcos está nos nosso planos. Ele precisa entender que tem vários campeonatos no calendário, não só a Série B. Todos os outros são de primeiro nível e ele estará conosco para nos ajudar. Ele é meu amigo, eu vou conversar com ele e ele vai entender essa situação", finalizou Tirone.

Dirigentes do Palmeiras e a comissão técnica tinham visto de forma positiva a ida de Barcos ao Pacaembu, para acompanhar o jogo contra o Atlético-GO. Na ocasião, ele estava suspenso e foi ao vestiário para dar uma força aos garotos da base que entraram em campo. Neste domingo, além de dar apoio, ele estará em campo ao lado de seus companheiros diante do Santos.