Topo

Eder Luis espera marcar contra o Flu, mas diz que vitória não muda ano do Vasco

O atacante Eder Luis espera marcar e amenizar a má temporada pelo Vasco da Gama - Marcelo Sadio/vasco.com.br
O atacante Eder Luis espera marcar e amenizar a má temporada pelo Vasco da Gama Imagem: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/11/2012 14h15

Após um 2011 de sucesso, o atacante Eder Luis não teve uma boa temporada pelo Vasco. A última chance de deixar uma boa impressão será no clássico contra o Fluminense, domingo, às 17h, no Engenhão, pela rodada final do Campeonato Brasileiro. O camisa 7 espera marcar para fechar o ano, mas assegura que uma possível vitória não mudará o desempenho do time em 2012.

Eder Luis disputou 42 jogos e fez cinco gols na temporada. Entre vaias e a frustração de não obter a vaga para a Copa Libertadores de 2013, a expectativa é a de encerrar a jornada da melhor maneira possível.

“É importante marcar, mas esse jogo não muda a história. Desde que cheguei, trabalhei bastante. Não será apenas uma partida que irá me marcar. O ano foi ruim para todos e temos de pensar que a próxima temporada será melhor. Não fiz uma boa pré-temporada e preciso da parte física. Tentei ajudar, mas espero que isso tudo se apague logo”, afirmou.

Com 55 pontos, o Gigante da Colina está em sexto lugar no Brasileiro. Sem chances de conquistar uma vaga para a principal competição do continente no ano que vem, o objetivo é o de encerrar o torneio de forma honrosa. Mesmo assim, Eder Luis denomina de “decisão” o confronto contra o Fluminense.

“O ano não acabou, é uma decisão. Mesmo que não valha para o campeonato, é um clássico que precisa ser respeitado. A motivação não pode faltar. Vamos lutar para vencer. Conquistar uma vitória seria importante para sairmos mais tranquilos e mostrar que não somos o que apresentamos”, encerrou.