Topo

Dirigente do Figueirense fala sobre reforços e diz que o clube dará preferência para jovens

Leandro Carlos Niehues admite que o clube catarinense dará prioridade aos jovens em 2013 - Luiz Henrique/site oficial do Figueirense
Leandro Carlos Niehues admite que o clube catarinense dará prioridade aos jovens em 2013 Imagem: Luiz Henrique/site oficial do Figueirense

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/11/2012 11h53

O Figueirense sofre uma grande reformulação visando a temporada 2013. Alguns jogadores já foram dispensados e a diretoria planeja contratar de 15 a 18. O coordenador de futebol, Leandro Niehues, não quis adiantar nomes, mas deixou claro que a tendência é a chegada de atletas mais jovens.

O dirigente falou com a imprensa na manhã desta sexta-feira após o penúltimo treino da equipe antes da partida contra o Coritiba, domingo, às 17h, no Couto Pereira.

“Nós trabalhamos com alguns nomes. Teremos no máximo 12 atletas remanescentes e contrataremos de 15 a 18 jogadores. Assim, o nosso grupo terá 30 atletas na pré-temporada. Nós estamos tentando montar um grupo mais jovem porque assim eles podem ter uma projeção na carreira”, disse, em entrevista ao Diário Catarinense.

Leandro também comentou sobre a maneira como irá conduzir o grupo de jogadores. Sem mencionar nenhum nome, ele citou as saídas do goleiro Wilson e do meia Fernandes.

“Eu falei hoje mesmo com os dois últimos jogadores que foram dispensados. O relacionamento com o grupo será uma das minhas atribuições. Entendo que o ídolo maior do clube ou um coadjuvante precisam ter o mesmo tratamento”, explicou.