Topo

Cuca e Roth relacionam 21 atletas para o clássico e colocam jovens da base nas listas

Atlético-MG e Cruzeiro tem 21 jogadores cada um concentrados para o clássico - VIPCOMM
Atlético-MG e Cruzeiro tem 21 jogadores cada um concentrados para o clássico Imagem: VIPCOMM

Do UOL, em Belo Horizonte

01/12/2012 12h40

Atlético-MG e Cruzeiro, que se enfrentam, neste domingo, às 17h, no Independência, pela última rodada do Brasileirão, tiveram uma semana de preparação com muitos pontos comuns. Após os treinos recreativos de ambos, na manhã deste sábado, os treinadores Cuca e Celso Roth divulgaram as listas dos concentrados e nova coincidência: 21 atletas em cada relação.

Ao divulgar os nomes dos 21 relacionados do Atlético-MG para o clássico, que pode valer o segundo lugar no Brasileiro e vaga direta à Libertadores, Cuca não repetiu prática de esconder os convocados, adotada às vésperas de jogos considerados importantes ao longo da competição deste ano. Já Celso Roth, que geralmente relaciona 18, no máximo 19 jogadores, aumentou sua lista.

No caso do Cruzeiro, o atacante Anselmo Ramon está de volta à relação e deve ser titular, depois de cumprir suspensão na vitória sobre o Coritiba. A ausência da vez é do lateral esquerdo reserva Diego Renan, suspenso. Jovens revelados pela base, como os meias Élber e Alisson e o lateral Mayke integram a lista com 21 nomes.

Já no Atlético-MG, Cuca relacionou o jovem Paulo Victor, goleiro revelado na base, como reserva de Victor. Sem Júnior César, suspenso, o lateral esquerda reserva Triguinho aparece na relação de convocados e poderá ficar no banco, já que o volante Richarlyson será improvisado.

Cuca não definiu oficialmente o Atlético, admitindo ter uma dúvida no meio de campo, com três opções, para uma vaga: Guilherme, Escudero e Serginho. Os demais titulares deverão ser Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme (Escudero ou Serginho) e Ronaldinho Gaúcho; Jô e Bernard. No Cruzeiro, Celso Roth já adiantou a escalação: Fábio; Ceará, Thiago Carvalho, Leandro Guerreiro e Everton; Charles, Tinga, Marcelo Oliveira e Montillo; Martinuccio e Anselmo Ramon.

Confira a lista do Atlético-MG do técnico Cuca

Goleiros: Victor, Paulo Victor
Laterais: Marcos Rocha, Carlos César, Richarlysson, Triguinho
Zagueiros: Leonardo Silva, Rafael Marques, Réver
Volantes: Pierre, Leandro Donizete, Serginho, F. Soutto
Meias: Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Escudero,
Atacantes: Jô, Guilherme, Leonardo, Neto Berola, Juninho

Veja a lista do Cruzeiro elaborada por Celso Roth

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Ceará e Mayke
Zagueiros: Mateus, Thiago Carvalho e Leandro Guerreiro
Volantes: Charles, Diego Arias, Everton, Lucas Silva e Marcelo Oliveira
Meias: Montillo, Alisson, Elber, Souza e Tinga
Atacante: Anselmo Ramon, Fabinho, Martinuccio e Wellington Paulista