Topo

Brasileirão definido faz clássicos trocarem suspeita de marmelada por confusão e expulsões

Saimon, do Grêmio, agride Osmar Loss, treinador do Inter, e confusão foi iniciada - Luis Gonçalves/Preview.com
Saimon, do Grêmio, agride Osmar Loss, treinador do Inter, e confusão foi iniciada Imagem: Luis Gonçalves/Preview.com

Do UOL, em São Paulo

02/12/2012 22h36

O Campeonato Brasileiro chegou à última rodada com o título do Fluminense e as principais posições já definidas. As suspeitas comuns a outros anos de que poderia haver ‘marmelada’ ou a tão falada mala branca deram lugar às críticas de que o torneio estaria sem graça e emoção. No entanto, não foi isso que se viu em campo na 38ª rodada do torneio. Os clássicos regionais esbanjaram rivalidade com confusões e expulsões.

OUTROS JOGOS

Náutico 1 x 0 Sport

Hugo, do Sport, fez falta em Patric, do Náutico, e tentou chutar a bola no adversário. A confusão começou, mas turma do deixa-disso apartou a briga. O atacante Kieza, do Náutico, conseguiu tirar Hugo da confusão.
Portuguesa 0 x 0 Ponte Preta

Aos 44 do segundo tempo, Gustavo deu um forte carrinho em Cicinho e foi expulso de campo

Os times protagonizaram jogos com forte disputa e até momentos de violência e animosidades com onze expulsões.

O maior exemplo foi o Grenal que marcou a despedida do estádio Olímpico e terminou com um empate sem gols. O duelo lembrou os clássicos do passado e teve direito a brigas, chutes, rojão arremessado da arquibancada, além de cinco expulsões, sendo dois técnicos e três jogadores.

O jogo já começou quente com um primeiro tempo disputado. Mas foi na etapa final que a confusão se instalou. Logo aos 3 minutos, o goleiro Muriel foi expulso ao fazer uma defesa fora da área com as mãos. Os jogadores se desentenderam no gramado e começou a confusão generalizada.

Pouco minutos depois, Leandro Damião também levou o cartão vermelho por dar uma cotovelada em Saimon. Na sequência, foram seguidas paralisações e frequentes confusões, incluindo as expulsões de Saimon e Osmar Loss aos 47min, o que gerou novo tumulto.

Ainda antes do apito final, um rojão estourou próximo ao preparador físico do Internacional que ficou caído em campo. Foi preciso chamar o atendimento médico e a ambulância.

Em Minas Gerais, Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 3 a 2 em um jogo marcado pela rivalidade e disputa com a expulsão de três jogadores.

No início do segundo tempo, Tinga deixou o braço sobre Leandro Donizete no meio-campo e foi expulso. Ele tentou revidar, partiu para cima e também recebeu o vermelho. Já nos minutos finais, Anselmo Ramon, do Cruzeiro, levou o segundo amarelo.

Até clássico que não tinha disputa por posições em jogo ficou quente. No Pacaembu, o São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 1 e as duas equipes terminaram o duelo com dez jogadores em campo.

Também no segundo tempo, aos 23 minutos, Jorge Henrique sofreu falta e chutou Casemiro caído no gramado. Os são paulinos ficaram exaltados e pressionaram o árbitro que expulsou o atacante. Mas o time tricolor também não saiu intacto de campo. Willian José chutou a bola após o apito do árbitro duas vezes e recebeu o segundo amarelo.