Topo

Corinthians usa despedida contra o São Paulo para tentar 'título do returno' do Brasileirão

Antes de seguir para o Mundial, Corinthians pega o SP com 6 jogos de invencibilidade - Leonardo Soares/UOL
Antes de seguir para o Mundial, Corinthians pega o SP com 6 jogos de invencibilidade Imagem: Leonardo Soares/UOL

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

02/12/2012 06h00

Se o Corinthians tivesse se dedicado no Brasileirão desde as primeiras rodadas,  o Fluminense poderia ter trabalho redobrado rumo ao título. A pontuação corintiana do returno foi digna de quem mira a taça. A equipe do Parque São Jorge pode conquistar o “título” do 2º turno caso vença o São Paulo neste domingo, no Pacaembu, e o Flu não derrote o Vasco.

PONTUAÇÃO DO RETURNO

TIMESPONTUAÇÃOVITÓRIAS
1º Fluminense3510
2º Corinthians339
3º Grêmio338
4º São Paulo329
5º Bahia277

Com 33 pontos no 2º turno, o Corinthians chegará a 36 pontos caso triunfe. O Fluminense tem a melhor campanha do returno, com 35 pontos.

Em sua despedida do Nacional antes do Mundial de Clubes, o Corinthians defende série invicta de seis jogos, com quatro vitórias e dois empates.

“O Tite pede para a gente não tirar o pé e jogar mesmo para vencer o clássico”, resume Emerson Sheik.

O Corinthians usou o Brasileirão como preparativo para o Mundial de Clubes. O plano de buscar o título nacional foi abortado logo nas 10 rodadas iniciais, quando usou time misto ou reserva.

Após o título da Libertadores, a meta alvinegra no Brasileirão foi meramente escapar do rebaixamento e se aquecer para o torneio no Japão.   

“Logo depois da Libertadores, a gente perdeu para o Botafogo e estava perdendo o jogo para o Náutico. Foi aí que pela primeira vez fui contra a torcida, porque mesmo atrás no placar ela estava feliz e apoiando. O certo seria cobrar e não ficar no oba oba pós título. Os jogadores entenderam que precisávamos ir bem no Brasileiro e não ficar apenas festejando a Libertadores”, declarou Tite.