Topo

Torcedores de Atlético-MG e Cruzeiro se confrontam em estação do metrô, antes do clássico

Do UOL, em Belo Horizonte

02/12/2012 16h22

Torcedores de Atlético-MG e Cruzeiro se confrontaram na estação do metrô na região do Eldorado, na tarde deste domingo, antes do clássico no estádio Independência. De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, nenhuma pessoa foi detida e ninguém ficou ferido.

“As unidades do CPC estão postadas nas viaturas nestes locais, sabíamos de alguns locais que poderiam ter torcedores tumultuando, mas não tivemos nenhum tipo de problema mais sério, a Polícia evitou qualquer problema”, disse o Coronel Antonio de Carvalho, que comanda o policiamento do clássico.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 50 torcedores de Atlético e Cruzeiro se cruzaram do lado de fora da estação do metrô do Eldorado, quando se confrontaram. Para evitar que o problema fosse para a parte de dentro da estação, a CBTU fechou os portões.

Apesar da confusão, nenhum torcedor foi detido pela Polícia Militar, que chegou ao local. Nenhum ferido também foi atendido na estação.

No estádio Independência, o clima foi mais tranquilo. A torcida atleticana, única no local, chegou as imediações do local da partida por volta das 12h. Nenhum incidente ficou registrado pela Polícia Militar.

As delegações de Atlético e Cruzeiro chegaram ao estádio Independência uma hora antes do clássico que encerrará o Campeonato Brasileiro e não tiveram nenhum tipo de problema com seus ônibus. A equipe celeste optou em chegar com um veículo desfigurado, diferente do tradicionalmente utilizado em seus jogos em Belo Horizonte.

“Fizemos o planejamento dentro do contexto de fazer a segurança dos dois clubes, esta primeira etapa já cumprimos e agora vamos esperar a entrada do torcedor”, explicou o Coronel Antônio de Carvalho.