Topo

Torcedores se frustram e reclamam por São Paulo anunciar força máxima e jogar clássico desfigurado

Paulo Henrique Ganso foi uma das poucas estrelas do São Paulo em campo - Reinaldo Canato/UOL
Paulo Henrique Ganso foi uma das poucas estrelas do São Paulo em campo Imagem: Reinaldo Canato/UOL

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

02/12/2012 17h12

Ao contrário do que anunciara durante a semana, o São Paulo mandou a campo um time totalmente desfigurado no clássico contra o Corinthians, no estádio do Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Ney Franco e o próprio site oficial do clube anunciaram força máxima para o jogo, exceção feita o zagueiro Rodolfo e o volante Denílson, que seriam poupados.

No entanto, o comandante mandou a campo atletas que não estavam na lista e tirou os principais jogadores dela, como Luis Fabiano, Lucas e Rogério Ceni, que nem no banco ficaram.

A atitude gerou protesto de alguns torcedores do clube, que se sentiram vítimas de “propaganda enganosa” para comparecer ao estádio para ver o que o time teria de melhor. O UOL Esporte ouviu, antes da partida começar, são-paulinos presentes no estádio e eles reclamaram da atitude de poupar o time para a final da Sul-Americana sem deixar isso claro para a torcida.

“Com muito pesar recebi a informação da escalação. O Corinthians está para fazer viagem de mais de 24 horas, e nós vamos até aqui do lado [Argentina]. Não acho racional isso. É rivalidade, e isso precisava ser respeitado. O risco de alguém se machucar é igual para os dois lados. A estratégia do São Paulo foi errada. Fico triste”, falou o torcedor Rogério Poberschnig.

“A gente entende o motivo, jogo importante na quarta-feira, mas não é isso que a torcida veio ver. Estou chateado”, endossou Agnaldo Zago.

Conselheiro do clube, Carlos Takagi também não ficou contente. “Entendo que só temos mais três jogos no ano, então não tinha motivo para poupar todo mundo. Se a comissão técnica achou melhor espero que tenha sido estudado.”

O São Paulo começou o jogo deste domingo com Denis; Lucas Farias, João Filipe, Edson Silva e Henrique Miranda; Casemiro, Maicon, Douglas e Ganso; Cícero e Willian José.

Na última semana, o San Antonio Spurs provocou a ira do comissário geral da NBA, David Stern, ao poupar suas principais estrelas contra o Miami Heat, em duelo transmitido ao vivo pela TV. A equipe do Texas acabou multada em US$ 250 mil.