Topo

Chuva atrapalha, mas M. Santos elogia 'comprometimento' do Coritiba

Marquinhos Santos elogiou o comprometimento do elenco do Coritiba na vitória no domingo - site oficial do Coritiba
Marquinhos Santos elogiou o comprometimento do elenco do Coritiba na vitória no domingo Imagem: site oficial do Coritiba

Do UOL, em São Paulo

03/12/2012 11h13

Marquinhos Santos esperava aproveitar o último jogo do Coritiba na temporada para avaliar alguns jogadores e testar nova formação. Mas a chuva que caiu antes e durante a partida atrapalhou suas pretensões. No entanto, o treinador elogiou o comprometimento do elenco na vitória sobre o Figueirense por 3 a 0, no Couto Pereira.

“A qualidade do jogo ficou comprometida em função do gramado, principalmente no primeiro tempo. Em contrapartida foi bom para ver a situação de comportamento de cada um. Se não foi uma avaliação técnica, foi uma avaliação comportamental de cada jogador, com comprometimento e com o que foi proposto”, disse o treinador.

“E esse jogo nos deu a certeza de que o trabalho que está sendo realizado está certo”, enfatizou Marquinhos Santos. Agora, o treinador começa a pensar na próxima temporada. Ele pretende desenvolver um trabalho intenso de planejamento dos jogos por meio da tabela.

“Se conseguirmos estudar a tabela e os jogos dentro e fora de casa, sempre buscando a vitória, mas entendendo que pontos cruciais não podem ser perdidos, nós podemos conseguir algo melhor e maior em 2013”, finalizou.