Topo

Luis Alvaro cita proposta por Montillo e diz que argentino quer jogar no Santos

O Santos está na disputa para contratar o meia Montillo. Luis Alvaro crê em acordo - Washington Alves/Vipcomm
O Santos está na disputa para contratar o meia Montillo. Luis Alvaro crê em acordo Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Renan Prates

Do UOL, em São Paulo

03/12/2012 20h36

O presidente do santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, falou de maneira empolgada sobre a possibilidade de contratação de Montillo. O santista avisou que a negociação com o Cruzeiro para a compra do jogador já foi iniciada, e garantiu que o argentino está interessado no acordo.

SANTOS INICIA "FAXINA" NA BASE

O Santos iniciou nesta segunda-feira a “dispensa” dos jogadores revelados pelo clube e preteridos pelo técnico Muricy Ramalho. O UOL Esporte antecipou na semana passada uma lista de 17 “pratas da casa” que seriam negociados. O primeiro a deixar o clube é Tiago Alves que foi emprestado ao América-MG até dezembro de 2013.

Além de Tiago Alves, faltam apenas alguns detalhes para o clube emprestar mais quatro jogadores ao Botafogo-SP. Tratam-se do zagueiro Rafael Caldeira, do lateral direito Crystian, do volante Alan Santos e do atacante Dimba, que serão emprestados até o término do Campeonato Paulista de 2013.

“Tivemos reunião importante e formalizamos a proposta por Montillo. Ele atende nossas necessidades e inclusive disse ao Muricy que tem interesse de jogar no santos”, disse Luis Alvaro no evento da CBF de premiação dos melhores do Brasileiro, no HSBC Brasil, em São Paulo.


O vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, está em Belo Horizonte, e se reuniu com dirigentes do Cruzeiro nos últimos dois dias para tentar a contratação do meia.

O BMG detém 20% dos direitos econômicos de Montillo. Com isso, o Santos espera abater o valor que o Cruzeiro exige pelo meia – cerca de R$ 25 milhões – envolvendo alguns jogadores do elenco na transação. O bom relacionamento com a diretoria mineira também anima os santistas na disputa pelo argentino.

Luis Alvaro ainda comentou a situação de outras duas negociações do Santos. São eles, o atacante Willian José, do São Paulo, e o volante Renê Júnior, da Ponte Preta.

“O Renê Júnior está perto de acertar com a gente. O Willian (José) precisamos esperar, pois há um problema com os investidores em relação à data de saída do contrato”, avisou o presidente santista.