Topo

Marin e Del Nero 'convocam' Ronaldinho para conversa à boca pequena na festa do Brasileirão

Ronaldinho Gaúcho chega à cerimônia de premiação dos melhores do Brasileiro - Folhapress
Ronaldinho Gaúcho chega à cerimônia de premiação dos melhores do Brasileiro Imagem: Folhapress

Rodrigo Mattos

Do UOL, em São Paulo

03/12/2012 22h04

Ronaldinho Gáucho estava numa mesa afastada na festa do Prêmio Craque do Brasileirão, que ocorre nesta segunda-feira, em São Paulo. Mas isso não impediu que o jogador fosse "convocado" por José Maria Marin, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para uma conversa reservada na mesa do dirigente. Vice de Marin e também presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero também participou do bate-papo.

"A conversa foi muito boa", resumiu rapidamente Marin, após a cerimônia na capital paulista. 

Foi a assessora de imprensa da FPF, Isabel Tanese, a responsável por chamar Ronaldinho à mesa dos dirigentes. Ali, o trio trocou abraços e cochichos no ouvido durante cerca de dois minutos. Fred, artilheiro do campeão fluminense, foi outro convocado à mesa pelos cartolas. A festa para o atacante, no entanto, foi menos efusiva que para o ex-melhor do mundo.
 
 
Quem também apareceu na mesa de Marin e Del Nero foi o governador de São Paulo, o santista Geraldo Alckmin. O político não se incomodou em ser fotografado ao lado cartola da FPF, que está sendo investigado pela Polícia Federal na operação Durkheim, que investiga lavagem de dinheiro, grampos e obtenção ilegal de sigilos fiscais de bancários. Segundo fonte ligada à investigação, Del Nero não é peça central no caso.
 
Com poucas oportunidades com Mano Menezes, Ronaldinho Gaúcho pode voltar à seleção pelo perfil traçado por Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira, técnico e coordenador técnico, respectivamente. Os recém-empossados querem dar um perfil mais experiente ao jovem grupo que Mano vinha comandando. Scolari levou Ronaldinho para a Copa de 2002, e Parreira, para a de 2006.