Topo

Palmeiras completa lista de dispensa com mais quatro nomes e desiste de poupar Correa

Correa cabeceia a bola durante aquecimento no Palmeiras - Robson Ventura/Folhapress
Correa cabeceia a bola durante aquecimento no Palmeiras Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

03/12/2012 19h37

O mistério chegou ao fim e a lista de dispensa do Palmeiras está completa. Nesta segunda-feira, o clube anunciou mais quatro nomes que deixarão o clube. A surpresa fica por conta da saída de Correa, que estava nos planos do presidente, Arnaldo Tirone. Ele era considerado por dirigentes e por comissão técnica como reposição imediata a Marcos Assunção. 

OS DISPENSADOS

Artur
Adalberto Román
Daniel Carvalho
João Vítor
Correa
Obina
Leandro
Betinho
Thiago Heleno
Leandro Amaro*
Maikon Leite*
Patrik*
*Têm contrato e só saem com proposta de empréstimo que banque o salário integral

No seu site oficial, o time confirmou que os defensores Adalberto Román e Thiago Heleno e o lateral direito Artur também estão de saída após o término do período de empréstimo. No caso do zagueiro brasileiro, segundo o veículo palmeirense, houve tentativa de negócio de renovação com o grupo que detém seus direitos econômicos.

A dispensa completa a lista anunciada pelo UOL Esporte na última semana. Além dos quatro, o lateral-esquerdo Leandro, o volante João Vitor, o meia Daniel Carvalho e os atacantes Betinho e Obina já tiveram seus nomes colocados na listagem divulgada antes mesmo do clássico contra o Santos. 

Além deles, o Palmeiras também tem um pacotão de emprestados. Dos nomes que estiveram entre os jogadores mais usados por Felipão, Patrik, Leandro Amaro e Maikon Leite estão à disposição caso um time faça uma proposta que cubra os salários.

Isso sem contar nomes pouco usados na temporada, como lateral direito Luis Felipe, o lateral esquerdo Gerley, que volta de empréstimo, o atacante Tadeu e alguns outros que não foram usados com frequência por Gilson Kleina, apesar de terem sido reintegrados assim que Felipão e sua comissão deixaram o clube.