Topo

Tony torce tornozelo esquerdo e deixa treino do Grêmio carregado

Tony deixa treinamento do Grêmio de maca após torcer tornozelo esquerdo - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Tony deixa treinamento do Grêmio de maca após torcer tornozelo esquerdo Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/05/2013 18h01

O lateral direito Tony levou a pior em uma dividida no treinamento do Grêmio desta terça-feira. Em um lance com Alex Telles, o jogador torceu o tornozelo esquerdo e deixou o gramado principal do Olímpico carregado.

O departamento médico avaliou rapidamente a situação. Inicialmente, o quadro de dor foi o mais alarmante. O atleta deixou o campo chorando e sem conseguir apoiar o pé no chão.

O lance ocorreu no início do treinamento coletivo. Tony, logo da queda, preocupou a todos. O médico Alarico Endres entrou rapidamente no gramado para atender o jogador. Não deu para continuar e o preparador de goleiros Rogério Godoy, Zé Roberto e Marco Antonio carregaram Tony até a maca, que o levou aos vestiários.

Exames de imagem serão realizados e o quadro definitivo será informado pelos médicos na quinta-feira. No trabalho, Gerson entrou na vaga dele. Reserva, a ausência de Tony não será sentida logo de cara.

O Grêmio trabalha nesta quinta-feira. O jogo contra o Náutico que abre o Brasileirão está marcado para domingo, ás 16h no estádio Alfredo Jaconi. O Tricolor é mandante, mas o duelo ocorre em Caxias do Sul pela perda no mando de campo em razão das confusões no último compromisso do Brasileirão passado.