Topo

Após estrear com gol, Lucca marca em jogo-treino e expõe lado brincalhão

Lucca estreou na goleada sobre o Resende e vira opção para o Brasileirão - Washington Alves/Vipcomm
Lucca estreou na goleada sobre o Resende e vira opção para o Brasileirão Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

23/05/2013 18h39

Um dia depois de estrear pelo Cruzeiro marcando um gol na goleada sobre o Resende, por 4 a 0, pela Copa do Brasil, o meia-atacante Lucca voltou a fazer um gol em jogo-treino do time celeste, nesta quinta-feira. Novo no clube, o jogador assume o papel de “brincalhão” e se coloca como um dos carismáticos do grupo.   

“Sou muito brincalhão, com quem tenho liberdade eu brinco, com quem não tenho procuro respeitar. Mas algumas pessoas dizem que sou carismático e eu quero agradecer por isso”, brincou o jogador, recuperado de cirurgia no joelho esquerdo.

Lucca estreou pelo Cruzeiro, na última quarta, e marcou o quarto gol contra o Resende. Nesta quinta-feira, Lucca fez gol de falta em jogo-treino vencido pelo Betim (ex-Ipatinga), por 3 a 2, em que os reservas foram observados pelo técnico Marcelo Oliveira.

Marcelo Oliveira defende punição a Ronaldinho Gaúcho: "Houve agressão"

  • Marcus Desimoni/UOL

    Ronaldinho Gaúcho viu o “coro” aumentar por uma punição por causa da comemoração polêmica e da suposta agressão ao volante Leandro Guerreiro, no clássico que deu o título estadual ao Atlético-MG. O técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, disse que o jogador não foi “legal” nas atitudes e também defende a punição do meia rival. “Sobre a comemoração não tem muito o que falar. Mas achei que houve uma agressão do Ronaldinho no Leandro. Não achei um gesto legal, vindo deu um jogador como o Ronaldinho, gabaritado como ele. Poderia ter lesionado o Leandro, então acho que poderia ser punido”, disse o treinador celeste.

Pronto para brigar por posição no setor ofensivo, Lucca se coloca na briga por posição com Dagoberto, que vem sendo o mais regular do setor ofensivo no começo da temporada.

“Jogo ali como o Dagoberto, aquele cara que parte para cima pelo lado”, disse o jogador, que deve continuar a ser relacionado para os jogos pelo Campeonato Brasileiro.