Topo

Estreias de Adidas e Moreno no Fla ficam em 2º plano no adeus de Neymar

Marcelo Moreno fez boa estreia, mas ficou em segundo plano por conta de Neymar - Reprodução/Site Oficial do Flamengo
Marcelo Moreno fez boa estreia, mas ficou em segundo plano por conta de Neymar Imagem: Reprodução/Site Oficial do Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/05/2013 06h00

Mesmo cercadas de expectativa, as estreias de Adidas e Marcelo Moreno no Flamengo acabaram passando batidas no confronto com o Santos, no domingo. A despedida de Neymar do futebol brasileiro acabou roubando a cena e deixando o primeiro jogo da fornecedora e do atacante rubro-negro em segundo plano no empate sem gols no Mané Garrincha.

Transmitida na televisão aberta, a partida teria como atrativo principal a reinauguração do estádio de Brasília, mas o Flamengo esperava aproveitar o momento para chamar atenção para a estreia do uniforme da Adidas. A novidade, porém, pouco foi lembrada, já que o foco era mesmo o adeus de última hora da estrela do Santos.

“É uma gratidão para todos os brasileiros [ter visto Neymar]. Tivemos o prazer de ter o Neymar e desfrutar de um grande jogador, que trouxe tantas alegrias e jogadas fantásticas”, exaltou Jorginho na coletiva seguinte ao jogo.

Em sua primeira partida pelo Flamengo, o atacante Marcelo Moreno também ficou em segundo plano. Anunciado há quase um mês pelo clube, o jogador convive com a expectativa da torcida rubro-negra. A grande contratação do time da Gávea para o ano, no entanto, recebeu pouca atenção da imprensa presente ao Mané Garrincha.

O centroavante e o restante do elenco mal chegaram a falar na saída do gramado, tamanho o foco em Neymar. O lateral Léo Moura foi um dos poucos a falar rapidamente com a imprensa, mas logo foi trocado pelo novo astro do Barcelona.

O técnico Jorginho chegou a reservar alguns instantes para conversar com Neymar após o intervalo entre as duas etapas do jogo. Apesar de ter exaltado o jogador, o treinador disse que o Flamengo estava focado no confronto dentro de campo.

“Viemos completamente concentrados no início do Brasileiro. Queremos escrever uma nova história no Flamengo. Em momento algum ficamos envolvidos com qualquer festa, despedida ou jogar aqui pela primeira vez. Sabíamos que a torcida estaria presente. Foi muito bom”, disse Jorginho.

Tanto a nova camisa quanto Marcelo Moreno receberão maior atenção na quarta-feira, quando encara a Ponte Preta às 21h no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora-MG. A expectativa é de boa presença da torcida rubro-negra na partida, válida pela segunda rodada do Brasileiro.