Topo

'Pé quente', zagueiro Dedé ajuda Cruzeiro a melhorar desempenho defensivo

Dedé leva méritos pelo bom desempenho do Cruzeiro após seus dois primeiros jogos - Washington Alves/Vipcomm
Dedé leva méritos pelo bom desempenho do Cruzeiro após seus dois primeiros jogos Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

28/05/2013 06h00

Contratado em meados de abril por cerca de R$ 14 milhões, o zagueiro Dedé fez apenas duas partidas pelo Cruzeiro, mas já é considerado “pé quente” pelos companheiros e pelo técnico Marcelo Oliveira, que veem melhorias no setor defensivo com a chegada do defensor.

É que com Dedé o time celeste não levou gols contra Resende (vitória por 4 a 0) pela Copa do Brasil e também diante do Goiás (5 a0), na estreia do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro.

“É natural que tivesse uma melhora, embora não haja entrosamento perfeito, mas isso se pega em jogos, treinamentos. Dedé é um jogador vigoroso, é forte no mano a mano, tem velocidade, dificilmente perde uma bola por cima”, disse o técnico Marcelo Oliveira.

CRUZEIRO GOLEIA GOIÁS E É LÍDER DO BRASILEIRO; VEJA OS GOLS

Companheiro de Dedé no Vasco, Nilton disse que “já sabia” que o setor defensivo iria melhorar com a chegada do zagueiro, que já virou titular da equipe ao lado de Bruno Rodrigo.

“Sabia que quando ele chegasse, ele iria acrescentar muito ao grupo. Está ajudando muito, está ajudando cada vez mais, todo mundo está tentando ajudar da melhor maneira”, afirmou o volante celeste.

Dedé foi contratado pelo Cruzeiro em meados de abril, em uma negociação que o clube mineiro cedeu mais o meia Alisson por empréstimo. Além disso, o time celeste deve emprestar outros jogadores para a equipe carioca.