Topo

Vasco tem choque de realidade após goleada e apressa busca por reforços

Paulo Autuori observa o desempenho do Vasco na goleada por 5 a 1 para o São Paulo - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
Paulo Autuori observa o desempenho do Vasco na goleada por 5 a 1 para o São Paulo Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/05/2013 06h10

A goleada sofrida para o São Paulo por 5 a 1 ligou o sinal de alerta no Vasco. Diretoria e comissão técnica salientaram o choque de realidade nos bastidores com o resultado após uma boa estreia contra a Portuguesa no Campeonato Brasileiro. O tema reforços ganhou força e o revés apressou o planejamento da cúpula de futebol. A expectativa é a de fornecer opções para Paulo Autuori nos próximos dias.

Até por isso, os dirigentes adiantaram consideravelmente o acerto com o zagueiro Rafael Vaz, do Ceará, na última quarta-feira. Detalhes importantes da transferência foram solucionados e resta a formalização do pagamento aos cearenses para a liberação definitiva do atleta. Inclusive, o defensor já é esperado no Rio de Janeiro para os exames médicos durante o fim de semana.

Outra meta emergencial é garantir a permanência do volante Fábio Lima em São Januário. René Simões vai se reunir com a diretoria do Atlético-GO para adquirir parte dos direitos econômicos do atleta. Ele tem contrato de empréstimo com o Cruzmaltino até dezembro. Porém, mesmo em dificuldade, o técnico Paulo Autuori optou por minimizar a questão em entrevista coletiva após a goleada;

“É covardia falar em reforços depois de um jogo desses. Não costumo repassar responsabilidade e sabemos que contratações irão chegar”, afirmou.

As demais negociações circulam em torno do “acordo de cavalheiros” firmado com Palmeiras e Cruzeiro. O primeiro foi realizado após a transferência do goleiro Fernando Prass, mas até o momento nenhum atleta alviverde desembarcou no Rio de Janeiro.

Já a situação com o Cruzeiro estacionou no impasse envolvendo o técnico Paulo Autuori. O zagueiro Dedé foi vendido para a agremiação mineira por cinco milhões de euros (R$ 13 milhões) à vista. O montante foi usado para quitar dois meses de salários atrasados e demais dívidas. O clube ainda tem 500 mil euros (pouco mais de R$ 1,3 milhão) parcelados para receber. Além disso, o Cruzeiro definiu o empréstimo de três jogadores com salários pagos até o final do ano.

Porém, apenas Alisson chegou a São Januário. O Cruzeiro ofereceu uma lista com os seguintes nomes: o volante Lucas Silva, os zagueiros Nirley e Thiago Carvalho, além dos atacantes Anselmo Ramon e Ananias. Por sua vez, nenhum atendeu aos anseios do Cruzmaltino, que descartou qualquer contratação por imposição cruzeirense.