Topo

Com dores musculares, Ronaldinho é dúvida para jogo com São Paulo

Ronaldinho Gaúcho não treinou sábado e poderá ficar fora do jogo com São Paulo - Fernando Donasci/UOL Esporte
Ronaldinho Gaúcho não treinou sábado e poderá ficar fora do jogo com São Paulo Imagem: Fernando Donasci/UOL Esporte

Do UOL, em Belo Horizonte

01/06/2013 12h34

O técnico Cuca deixou o treino recreativo, tradicional nas vésperas dos jogos e comandou uma atividade técnica na manhã deste sábado. Sem contar com três jogadores, o treinador orientou uma atividade de posicionamento e tem uma dúvida para o jogo contra o São Paulo, neste domingo, às 18h30: Ronaldinho Gaúcho reclama dores musculares e será reavaliado antes do jogo.

Cuca não contou com a dupla que está na seleção brasileira Réver e Bernard, que se apresentaram a Luiz Felipe Scolari, o Felipão, na sexta-feira. Ronaldinho Gaúcho não participou do treino neste sábado. O jogador sente cansaço muscular e foi poupado do treino.

  • AFP PHOTO / Evaristo SA

    Com a classificação garantida às semifinais da Libertadores, que terá uma interrupção de pouco mais de 30 dias para a disputa da Copa das Confederações, o Atlético-MG volta seus esforços para garantir a permanência de seus principais jogadores para a sequência da competição. O clube convive com o assédio sobre alguns dos seus destaques da Libertadores e com a abertura da janela de transferência internacional, em julho, o alvinegro trabalha para ter força total contra o Newells Old Boys. Um dos principais alvos do futebol europeu é o meia-atacante Bernard. O presidente do Atlético Alexandre Kalil revelou que cinco clubes europeus estão interessados no atleta. O dirigente reconhece ser difícil manter o jogador para o restante da temporada, mas não aceita liberá-lo antes do final da participação atleticana na Libertadores.

O camisa dez atleticano, que já não participou da estreia do Brasileirão, derrota para o Coritiba, por 2 a 1, foi relacionado para o jogo e iniciou neste sábado a concentração para o jogo de domingo, contra o São Paulo. Caso Ronaldinho não jogue, Guilherme será o escolhido.

Neste sábado, Cuca deixou o treino recreativo de lado e comandou uma atividade técnica. O treinador formou o time titular com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli, Guilherme, Luan e Jô.

Pelo treinamento, Cuca não deverá optar em poupar titulares diante do São Paulo. Mesmo Marcos Rocha e Diego Tardelli, que sofreram problemas intestinais ao longo da semana e enfrentaram o Tijuana no sacrifício, deverão estar em campo no Independência.