Topo

Fla cede Moreno à Bolívia e atleta volta só após Copa das Confedereções

Moreno só voltará a defender o Flamengo em julho, após a pausa do Brasileiro - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Moreno só voltará a defender o Flamengo em julho, após a pausa do Brasileiro Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/06/2013 19h46

Autor de um dos gols do empate do Flamengo por 2 a 2 com o Atlético-PR, Marcelo Moreno só voltará a defender o time carioca após a Copa das Confederações, em julho. O atacante viaja nesta segunda-feira para a Bolívia, onde vestirá a camisa da seleção nacional na partida contra a Venezuela, na sexta-feira. Depois, o jogador permanece para o jogo contra o Chile, na terça-feira. Ambos os confrontos são válidos pelas eliminatórias para Copa do Mundo.

Com isso, Moreno perderá as partidas contra Náutico e Criciúma, pelo Brasileiro. A provável opção de Jorginho será pela volta aos titulares de Hernane, detentor da vaga antes da chegada do centroavante boliviano.

No sábado, Marcelo Moreno marcou seu primeiro gol pelo Flamengo, na Arena Joiville. O tento foi decisivo para a reação da equipe, que perdia por 2 a 0 para o Atlético-PR e conseguiu o empate por 2 a 2. O jogador lamentou a ausência agora que começa a se firmar na Gávea.

“Queria ficar porque a sequência depois do gol é importante. Espero que seja o primeiro de muitos. Mas a oportunidade de ir ao Mundial com a minha seleção também é boa para mim”, disse Marcelo Moreno.

González também será ausência

O zagueiro Marcos González também não defenderá o Flamengo nas próximas duas partidas. O jogador foi convocado para vestir a camisa da seleção chilena contra Paraguai e Bolívia, de Moreno, nos dias 7 e 11, respectivamente. O defensor tem sido titular ao lado de Renato Santos nos últimos jogos do Rubro-negro.

O Flamengo enfrenta o Náutico nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela quarta rodada do Brasileiro.  O mando de jogo é do Rubro-negro, que tentará sua primeira vitória na competição nacional.

FLAMENGO EMPATA POR 2 A 2 COM O ATLÉTICO-PR PELO BRASILEIRO