Topo

Nem tem proposta da Europa e deve deixar o Flu após queda na Libertadores

Wellington Nem deverá seguir para a Europa durante a Copa das Confederações - Divulgação/Photocamera
Wellington Nem deverá seguir para a Europa durante a Copa das Confederações Imagem: Divulgação/Photocamera

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/06/2013 06h07

Após a fácil vitória do Fluminense sobre o Criciúma, Wellington Nem adotou tom misterioso para explicar o motivo de ter sido barrado. O atacante apontou motivos extracampo para comentar a decisão do técnico Abel Braga em colocá-lo como reserva na partida disputada neste domingo, que terminou em 3 a 0. E o jogador estava certo. Com propostas da Europa, ele deverá ser vendido pelo Fluminense ainda nesta temporada. A eliminação da Copa Libertadores acelerou o processo de negociações e a saída poderá ocorrer durante a Copa das Confederações.

Oficialmente, o Fluminense adota a costumeira postura política. O diretor executivo, Rodrigo Caetano, elogia Wellington Nem e diz que um jogador com suas qualidades desperta interesse de clubes do exterior. Porém, o dirigente afirma que no momento tudo não se passa de especulação.

“O Fluminense vai ouvir propostas e o dia que tiver que vender vai vender. Não posso ficar repercutindo algo que foi dito pelo jogador em campo. No momento, é especulação, quando tiver algo mais concreto, o Fluminense vai se pronunciar”, disse ao UOL Esporte.

Porém, segundo apuração do UOL Esporte, um time da Europa, ainda não divulgado, está em contato com o Fluminense desde o início do ano. O clube carioca descartou qualquer possibilidade de negociar o atleta durante a disputa da Libertadores. Com a eliminação da competição internacional, o atacante tricolor deverá rumar à Europa.

Alheio às negociações, o técnico Abel Braga elogiou a postura de Wellington Nem na vitória sobre o Criciúma. O atacante entrou na etapa complementar, sofreu e cobrou a penalidade, que garantiu o terceiro gol tricolor.

“Ele é muito forte e pagou o preço pela inatividade. Custou para reencontrar o futebol e entendeu perfeitamente que era o momento do Sobis. Entrou bem, nos ajudou e mostrou personalidade. Quem bateria o pênalti era Thiago Neves, Sóbis ou Wagner”, afirmou o treinador, ignorando o desabafo de Wellington Nem após a partida.

Com a vitória sobre o Criciúma, o Fluminense chega aos seis pontos e pula para a quarta colocação, mesmo com um jogo a menos. O Tricolor volta a campo nesta quinta-feira, quando medirá forças com o Coritiba, no Couto Pereira.