Topo

Jogadores esperam Grêmio mais veloz com a entrada de Guilherme Biteco

Guilherme Biteco deverá substituit Elano na partida contra o Vitória nesta quarta-feira - Wesley Santos/Agência PressDigital
Guilherme Biteco deverá substituit Elano na partida contra o Vitória nesta quarta-feira Imagem: Wesley Santos/Agência PressDigital

Do UOL, em Porto Alegre

05/06/2013 10h30

O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não confirmou a equipe do Grêmio que enfrenta nesta quarta-feira o Vitória, na Arena. Porém, os jogadores gostaram do teste feito no treino fechado da última terça-feira no novo estádio do tricolor. A entrada de Guilherme Biteco na vaga de Elano deixou o time mais veloz e a mudança foi aprovada pelos companheiros.

“O Biteco é rápido e vem treinando muito bem pelo lado esquerdo. No time de baixo, ele causa dificuldade nos treinos contra os titulares. Além disso, marca muito. Vamos ganhar em posse de bola, em habilidade e em velocidade. Nosso time tem sido muito compacto durante os jogos e dado poucas oportunidades para os adversários. Precisamos manter a mesma postura”, afirmou o zagueiro Werley.

GRÊMIO REABRE ARQUIBANCADA DA ARENA CONTRA ‘EMBALADO’ VITÓRIA

Cinco meses após a queda de torcedores no fosso com a quebra de uma divisória, a arquibancada da Arena do Grêmio será reaberta. O duelo entre o time gaúcho e o Vitória, nesta quarta-feira, significa também o primeiro jogo do estádio no Brasileirão.LEIA MAIS

Biteco é um dos destaques da base do Grêmio, porém, tem futuro incerto no clube. O jogador de 19 anos teve 70% dos seus direitos econômicos vendidos no ano passado para um grupo de investidores, que pretende transferi-lo no final de 2014 para o Hoffenheim, da Alemanha. A intenção da direção é tentar prorrogar a permanência do atleta no clube e as negociações estão em andamento, porém, sem uma decisão definitiva.

O meia chamou a atenção de Luxemburgo na campanha vitoriosa do Grêmio na Taça BH de futebol júnior em 2012. Como uma espécie de “recompensa”, passou a trabalhar com o grupo profissional e recebeu algumas oportunidades no ano passado, mas foi considerado “verde” pelo técnico e voltou a atuar pela base.

Na atual temporada, jogou 12 jogos e foi inscrito na Libertadores da América, porém, teve uma ruptura ligamentar na clavícula em Bogotá e retornou a Porto Alegre antes do confronto contra o Independiente Santa Fé. Pela qualidade e intensa movimentação, deve ganhar a vaga de Elano. A ideia é promover um rodízio dos dois com Zé Roberto para preservar os experientes jogadores e dar oportunidade para o jovem.

“Se o Biteco jogar, a gente ganha velocidade. É um jovem, assim como eu e o Bressan. Temos a mesma idade. Com ele, ganhamos força e vitalidade no meio de campo. Independente de quem for o escolhido, tenho certeza que vai dar o máximo para ajudar a equipe a conquistar a vitória”, afirmou o lateral Alex Telles.

O jogo do Grêmio e o Vitória está marcado para as 21h, na Arena, em Porto Alegre. O clube gaúcho é o oitavo colocado com quatro pontos e um jogo a menos que o adversário. O time baiano tem sete e é o segundo porque tem um gol a menos que o São Paulo.