Topo

Ney Franco confirma Denilson contra o Grêmio em possível despedida

Denilson pode deixar o São Paulo após jogo contra o Grêmio - Ricardo Nogueira/Folhapress
Denilson pode deixar o São Paulo após jogo contra o Grêmio Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

07/06/2013 13h58

Denilson pode fazer sua despedida do São Paulo na próxima quarta-feira, diante do Grêmio. O volante tem contrato até o dia 30 de junho, rescindiu com o Arsenal, da Inglaterra, e está livre para acertar sua renovação, mas o time paulista ainda não fez um movimento para contar com o futebol do volante.

O staff do jogador aguarda uma reunião no início da semana que vem, antes mesmo do jogo. Mesmo com essa “novela”, o técnico Ney Franco confirmou a escalação do jogador na partida que encerra a primeira parte do Brasileirão. Depois da pausa da Copa das Confederações, o Brasileirão só volta acontecer em julho.

"Eles estão em um processo de renovação de contrato, a gente crê que isso deve ser definido o mais breve possível", disse o treinador, para depois confirmar a volta dele no lugar de Wellington.

"A alteração, com certeza, é a volta do Denilson. Ele faz muita falta nessa nossa armação da equipe. Com ele, a gente cria a oportunidade de uma postura mais ofensiva e esse é o pensamento para o jogo contra o Grêmio", completou o atleta.

Na última rodada, na derrota por 1 a 0 para o Goiás, Denilson estava suspenso pelo vermelho levado no empate por 0 a 0 com o Atlético-MG. Antes disso, ele já havia deixado o campo na vitória por 5 a 1 diante do Vasco dizendo que achava que não ficaria. Ele já tem sondagens de outros clubes brasileiros.