Incomodado com desempenho do Cruzeiro, Marcelo admite "ajustar peças"
Incomodado com o desempenho do Cruzeiro nas últimas duas partidas do Campeonato Brasileiro, contra Corinthians e Internacional, o técnico Marcelo Oliveira sinalizou que vai aproveitar o recesso da Copa das Confederações para “ajustar peças” e poderá fazer modificações na equipe celeste.
“Vamos ajustar peças. O Cruzeiro não pode deixar jogadores jogar com muita liberdade, porque às vezes isso custa muito caro”, afirmou o técnico Marcelo Oliveira, depois do empate por 2 a 2 com o Internacional, no sábado, na Arena do Jacaré, em que o treinador não gostou da atuação do time.
Segundo ele, a equipe teve dificuldades no primeiro tempo de partida e só melhorou no segundo tempo, assim como aconteceu na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na rodada anterior do Campeonato Brasileiro. De acordo com o treinador, o time teve atuação abaixo da crítica na primeira etapa das duas partidas.
“Acho que no primeiro tempo contra o Internacional não foi bom, porque admitimos isso, demos espaço. Para fazer jogo em casa e por ser o primeiro lugar em disputa é ser muito passivo, deixar o D’Alessandro mandar toda hora”, afirmou o treinador.
O time celeste conseguiu sete pontos atuando como mandante, mas não atingiu a meta determinada pelo treinador para os jogos antes do recesso para a Copa das Confederações. A missão frustrada incomodou Marcelo Oliveira, que admitiu modificações na equipe.
O técnico terá quase um mês para mexer no time, já que o Cruzeiro só volta a atuar em 6 de julho contra a Portuguesa. A equipe fará uma intertemporada nos Estados Unidos, entre 19 e 30 de junho, quando o treinador deve fazer observações na equipe para o retorno do Campeonato Brasileiro.
É provável que ocorram mudanças no ataque e na defesa, em relação ao time dos dois últimos jogos. Contundidos, o lateral Ceará e o atacante Borges devem se recuperar a tempo e voltar ao time.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.