Topo

Borges e Dagoberto são cortados e não viajam com Cruzeiro aos EUA

Atacantes Dagoberto e Borges ficarão em Belo Horizonte para tratar de lesões - Washington Alves/VIPCOMM
Atacantes Dagoberto e Borges ficarão em Belo Horizonte para tratar de lesões Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

10/06/2013 17h52

Com lesões na perna esquerda, os atacantes Borges e Dagoberto foram cortados da delegação do Cruzeiro que viaja aos Estados Unidos, na próxima semana, para realizar uma intertemporada em solo americano durante a Copa das Confederações.

Quem confirmou o corte foi o médico Sergio Freire Junior, que explicou a situação do Dagoberto, que sofreu um corte na perna esquerda no início da partida com o Internacional, no sábado passado, quando o Cruzeiro empatou em 2 a 2, na Arena do Jacaré.

Cruzeiro teve maior média de público nos estaduais

  • Washington Alves/VIPCOMM

    Segundo pesquisa realizada pela Pluri Consultoria, o Cruzeiro foi o clube com melhor média de torcedores dos campeonatos estaduais do Brasil, com pouco mais de 24.500 pessoas em suas partidas. O Corinthians, que teve a 2ª maior média, levou maior número de fãs aos estádios. Com 24.532 pessoas por jogo, o Cruzeiro lidera o ranking de melhor média, seguido por Corinthians (23.887), Santa Cruz, (19.318), Atlético-MG (18.261) e Remo (15.501). No público total, o campeão paulista levou 262.757 torcedores em suas partidas como mandante, seguido pelo São Paulo, com 174.697 pessoas.

“O Dagoberto teve lesão no adutor da coxa esquerda, que demanda tempo maior. Dessa forma ele perde atividade no período e também não tem condições de manter atividades, ele está fora da viagem para manter um treinamento adequado”, observou o médico, que também cortou Borges, com lesao na coxa esquerda.

“Borges, pela lesão que teve, a gente optou por deixá-lo fora para fazer tratamento efetivo, dimensionado, para que volte sem risco, mantêm esse tratamento de fortalecimetno, aqui mesmo em Belo Horizonte e de fisitoreapia, para que volte bem após a parada”, explicou o médico.

Na última partida contra o Internacional, o goleiro Fábio, o lateral direito Mayke e o meia Elber deixaram o gramado com dores, mas estão confirmados para a viagem aos Estados Unidos, entre 19 e 30 de junho.

“ O Mayke e Elber, a lesão é muito parecida, são edemas musculares na coxa direita, mas sem lesão. Tem condicão de viajar. O Fábio foi uma alteracão que apareceu, só mesmo um trauma direto, sem lesão importante, significante. Dessa forma, ele está liberado para a viagem”, disse Sergio Freire, explicando a situacão de Fábio que deixou a partida com dores no joelho esquerdo.