Interino barra 'intocável' de Muricy e escala nova dupla de 'Meninos da Vila'
O técnico interino do Santos, Claudinei Oliveira, testou diversas mudanças na equipe titular durante o treino desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, visando o duelo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A principal delas foi a saída do volante Renê Júnior, titular absoluto com Muricy Ramalho, para a entrada de Leandrinho, mais um atleta revelado pelo clube.
Leandrinho deve fazer dupla no meio-campo com mais um companheiro da equipe sub 20 do Santos – o meia-armador Pedro Castro. Claudinei escalou o atleta, pois não conta com Felipe Anderson, que se recupera de uma lesão no tornozelo direito, e Montillo, defendendo a seleção argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.
Durante o treino tático, Claudinei ainda testou Gabriel Barbosa na vaga de Neilton. Em seguida, o treinador deixou o time mais ofensivo recolocando Neilton no time titular e sacando Pedro Castro. No final da atividade, Renê Júnior entrou no lugar de Arouca para deixar a equipe menos exposta.
Claudinei também aproveitou o primeiro dia de trabalho nesta semana para realizar um treino técnico. Com isso, os jogadores treinaram cruzamentos e finalizações. As jogadas contaram com a presença dos laterais, zagueiros, meias e atacantes, todos participando de situações de jogo.
Antes de enfrentar o Atlético-MG, o Santos ainda realizará mais um treino, nesta terça-feira, às 15h30 (de Brasília), no CT Rei Pelé. Levando em conta o treino desta segunda, a equipe santista deve entrar em campo com a seguinte escalação: Rafael; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Leandrinho, Cícero e Pedro Castro; Neílton e Willian José.
O triunfo do Atlético-MG por 2 a 0 em cima do Grêmio colocou o Santos na lanterna do Campeonato Brasileiro. Com o time sendo reconstruído e ainda com um técnico recém-promovido, o time precisa vencer justamente contra o time mineiro na quarta-feira para não ir para a pausa da Copa das Confederações na última colocação.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.