Topo

Afinados fora de campo, Borges e Dagoberto tentam reeditar dupla no Cruzeiro

Dagoberto e Borges promovem reuniões familiares durante as folgas no Cruzeiro - Washington Alves/VIPCOMM
Dagoberto e Borges promovem reuniões familiares durante as folgas no Cruzeiro Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

03/07/2013 06h00

Dupla de sucesso na época de São Paulo, entre 2007 e 2009, Borges e Dagoberto tentam reviver os bons tempos de Morumbi agora na Toca da Raposa. Mais experientes, os jogadores lideram o ranking de artilharia da equipe celeste na temporada e também mostram intimidade fora de campo, com encontros entre as famílias na capital mineira.

E a proximidade foi retomada entre os jogadores logo com a contratação de Dagoberto, em janeiro. O jogador, que estava no Internacional, ligou para Borges e perguntou sobre como era o clima do Cruzeiro e de Belo Horizonte. Recebeu resposta positiva e acertou com o clube celeste.

Nos seis primeiros meses, os atletas já se encontraram fora de campo com as esposas, que viraram amigas ainda na época de São Paulo. “Já nos encontramos algumas vezes aqui em Belo Horizonte, as esposas são amigas, desde quando jogávamos no São Paulo. Foi bom, porque elas reencontraram e conversaram bastante”, disse Borges.

Dagoberto também destaca a proximidade com Borges, de quem considera um dos amigos dentro do futebol. “O Borges é uma grande pessoa, um amigo que tenho dentro do futebol. Está sendo muito bom estar com ele aqui no Cruzeiro, dentro e fora de campo”, comemorou o atacante.

Os encontros são realizados, geralmente, na residência dos atletas, já que Borges tem filhos gêmeos pequenos e prefere não sair com os dois para lugares agitados. A esposa do atacante, Letícia, é amiga de Thaysa, companheira de Dagoberto, há cerca de quatro anos. Como os maridos, as duas também não gostam dos holofotes e quase não aparecem na Toca da Raposa.

Quando se reencontraram no time celeste, os dois jogadores precisaram negar um suposto entrevero durante a passagem de ambos pelo São Paulo e garantiram que sempre mantiveram um bom relacionamento.

No Cruzeiro, a dupla tenta reeditar a boa passagem pelo São Paulo. Entre 2007 e 2009, os dois marcaram juntos 76 gols e foram campeões brasileiros em 2007 e 2008.

Entretanto, no meio da temporada, os dois atacantes tentam voltar ao time titular. Recuperado de lesão na coxa direita, Borges já realiza atividades físicas e pode voltar nas próximas semanas, segundo o técnico Marcelo Oliveira.

Dagoberto, com lesão no adutor da coxa esquerda, tem previsão de retorno apenas em meados de julho para as atividades físicas. Assim, só deve começar a atuar no começo de agosto.

“O Borges está trabalhando no campo e o Dagoberto tem a previsão de começar a trabalhar fisicamente a partir de meados de julho. São jogadores que precisam se cuidar para voltar bem“, ressaltou o técnico celeste.