Topo

Boa atuação alivia pressão sobre Pato e abafa fofocas da vida pessoal

Alexandre Pato marcou dois gols sobre o Bahia e respira aliviado - RODRIGO COCA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Alexandre Pato marcou dois gols sobre o Bahia e respira aliviado Imagem: RODRIGO COCA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

08/07/2013 06h02

Alexandre Pato passa por um 'inferno astral' em sua vida. O momento turbulento é marcado pela má fase no Corinthians e o fim do namoro de dois anos e meio com Barbara Berlusconi. Mas nada que uma boa atuação com gols não ajude a melhorar o cenário.

O atacante foi o grande destaque da vitória do Corinthians sobre o Bahia e mostrou habilidade e oportunismo ao marcar os dois gols da vitória na Fonte Nova, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O bom desempenho alivia a pressão sobre o atacante e ajuda a abafar a grande exposição de sua vida pessoal.

Pato foi contratado a peso de ouro no Timão por R$ 40 milhões e, desde a sua chegada em janeiro, ainda não rendeu o esperado. Até a partida deste domingo, ele havia jogado em 27 oportunidades – menos de 75% dos jogos da equipe no ano –, e marcado apenas sete gols.

O número baixo fez com que ele perdesse a posição para Paolo Guerrero e Emerson Sheik. Na final da Recopa Sul-Americana contra o São Paulo, na última quarta-feira, ele nem entrou em campo e passou todo o jogo no banco de reservas.

Neste domingo, Tite afirmou que ainda espera mais do atacante, mas elogiou o pupilo. “Eu estou contente sim, mas alívio não. Eu sei do que ele é capaz. O desempenho é concentrar no dia a dia, e ele está melhorando na competitividade. Ainda precisa melhorar bastante, mas está melhorando e hoje estava numa posição diferente, com uma linha de três e ele pelo lado esquerdo. Hoje ele teve efetividade”, disse.

Os gols também abafaram a grande exposição dos relacionamentos amorosos do atacante. Nas últimas semanas, seu nome tem sido mais veiculado no noticiário de fofocas do que esportivo.

Em menos de um mês foram divulgadas notícias do término do namoro com Barbara, a volta do casal, traição e até especulações de gravidez. Na final do Campeonato Paulista contra o Santos, a relação já ganhou destaque porque na comemoração ele usou uma camisa com a mensagem “Barbara. Amor Verdadeiro”. 

No Dia dos Namorados, ele postou uma foto romântica dos dois. Também usou a rede social para negar que seria pai após ser divulgada uma foto em que ele beijava a barriga da amada.

Mas o que mais chamou a atenção mesmo foi o fim do namoro. O atleta chegou a divulgar no Twitter que o relacionamento não suportou a distância, já que ele vive em São Paulo, e ela na Itália.

Na semana passada, o mundo inteiro viu que a fila já havia andando para Barbara. Uma revista italiana divulgou fotos com cenas quentes da jovem na praia com um funcionário de sua família.