Topo

Ibson diz ter se assustado com intensidade dos treinos no Corinthians

Ibson estreou pelo Corinthians diante da Portuguesa e será titular contra o Atlético-MG - Ricardo Nogueira/Folhapress
Ibson estreou pelo Corinthians diante da Portuguesa e será titular contra o Atlético-MG Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

11/07/2013 18h13

No Corinthians há pouco mais de um mês, Ibson ainda está se adaptando ao novo clube. Em entrevista coletiva nesta quarta, ele admitiu que sentiu a diferença de intensidade nos trabalhos diários comandados por Tite.

“A intensidade é bem grande, com competitividade nos treinos, mas uma competição com muita lealdade. Claro que impressionou um pouco. Eu consegui me adaptar rapido, o grupo me acolheu muito bem e as coisas vão acontecer normalmente”, disse o volante, que deve ser titular no próximo domingo, contra o Atlético-MG.

Será a estreia dele como titular no Corinthians. Ibson não começa uma partida jogando desde 23 de março, no empate por 0 a 0 do Flamengo com o Boavista, pelo Campeonato Estadual do Rio, jogo que marcou a estreia do técnico Jorginho. Depois disso, ele caiu em desgraça na Gávea, foi perdendo espaço aos poucos no time e acabou sendo liberado para acertar com o clube paulista.

Desde que chegou, Ibson fez três jogos pelo Corinthians, sempre saindo do banco. Ele participou do 0 a 0 com a Portuguesa, no Pacaembu, e das vitórias sobre São Paulo e Bahia, ambas fora de casa. Com as lesões de Danilo, Douglas e Renato Augusto, ele foi usado como titular por Tite no treino desta quinta.

“Infelizmente tem o Danilo machucado, logo em seguida foi o Renato. Espero que eu não possa me machucar e possa fazer um grande jogo”, disse Ibson, que prefere atuar mais recuado, mas deve ser escalado como meia.

“Já atuei como meia. Todos sabem que gosto de jogar como segundo volante, ali me sinto bem à vontade. Mas já joguei assim no Santos e no Flamengo. Não importa se vou jogar mais adiantado ou mais aberto, tenho certeza que meus companheiros vão me ajudar”, completou.