Topo

Mayke ganha espaço no Cruzeiro, mas diz que lateral direita já tem dono

Mayke assumiu a lateral direita na ausência do titular Ceará, que se recupera de lesão - Washington Alves/Vipcomm
Mayke assumiu a lateral direita na ausência do titular Ceará, que se recupera de lesão Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

11/07/2013 18h24

Titular com a ausência de Ceará, o jovem Mayke vem ganhando espaço dentro do grupo do Cruzeiro e conquistou a confiança do técnico Marcelo Oliveira, que destacou a atuação do atleta na goleada sobre o Atlético-GO, por 5 a 0, na terça-feira. No entanto, o lateral voltou a dizer que a posição já tem dono.

“Fico muito feliz com o professor Marcelo gostando do meu trabalho, os companheiros, a torcida. Também venho falando para todos que o Ceará, quando tiver aqui, é dono da posição. O que vou fazer é dar meu máximo quando tiver em campo para ajudar”, observou Mayke.

Cruzeiro sela paz com gestora do Mineirão e vê relação mudar "da água para o vinho"

  • Marcus Desimoni/UOL

    Depois de ameaçar romper o contrato de exploração comercial do Mineirão e manifestar publicamente a insatisfação com o consórcio Minas Arena, a diretoria do Cruzeiro parece ter selado a paz com a concessionária, que promoveu mudança em sua administração e agradou ao clube mineiro no primeiro teste. “Melhorou muito o relacionamento, está muito bom, não temos queixa nenhuma. Nosso pessoal que tem que lhe dar com eles está satisfeito. Melhorou da água para o vinho”, afirmou o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, ao UOL Esporte.

O atleta também revelou que vem recebendo orientações do treinador para conter os avanços e procurar fazer o simples dentro de campo. “O Marcelo fala comigo, ‘entra no começo do jogo faz o simples pra pegar confiança e de acordo com a partida faz o que sabe, o que faz nos treinos’”, ressaltou o lateral.

Mayke ganhou a posição de titular depois da contusão de Ceará no jogo contra o Strikers, no dia 23 de junho, quando lateral sentiu lesão na coxa direita. Desde então, o jovem foi titular no amistoso com o Monarcas Morelia e nos jogos contra Portuguesa e Atlético-GO.

Marcelo Oliveira ainda não esboçou o time que começará jogando contra o Náutico, no domingo, já que os titulares apenas fizeram um trabalho físico nesta quinta-feira, mas a expectativa é de que repita a equipe que venceu o Atlético-GO, pela Copa do Brasil.