Topo

Tite arma Corinthians com Ibson no meio e deixa Alessandro na reserva

Tite escolheu deixar Alessandro na reserva no primeiro coletivo aberto para a imprensa - Reinaldo Canato/UOL
Tite escolheu deixar Alessandro na reserva no primeiro coletivo aberto para a imprensa Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

11/07/2013 16h47

Tite ensaiou, nesta quinta-feira, o time do Corinthians que deve enfrentar o Atlético-MG no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, no Pacaembu. Sem Danilo, Douglas e Renato Augusto, machucados, Ibson deve assumir a função de principal armador do time, enquanto o veterano Alessandro fica na reserva de Edenílson.

O time montado disputou um mini-coletivo em um dos treinos do CT Joaquim Grava contra os reservas. Foi a segunda atividade da equipe, que já tinha trabalhado junto na última quarta à tarde, em trabalho fechado para a imprensa.

A escalação com Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Guilherme, Ibson, Romarinho, Alexandre Pato e Guerrero marca uma possível mudança nos planos de Tite. Embora a utilização de Ibson na vaga que já foi de Danilo, Douglas e Renato Augusto fosse esperada, o treinador dá indícios de que Alessandro não deve voltar automaticamente ao time.

O veterano lateral, que ficou fora do jogo contra o Bahia com dores musculares, treinou na reserva nesta quarta. Como Tite normalmente não faz mistérios na formação de sua equipe, o mais provável é que Edenílson comece jogando contra o Atlético-MG.

Paulo André, outro que não foi à Bahia por precaução, treinou normalmente ao lado de Gil, enquanto Chicão foi para o time de baixo ao lado de Felipe. Danilo e Emerson, com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, e Douglas, com uma entorse no tornozelo direito, fizeram um trabalho separado.

Acompanhados dos fisioterapeutas do clube, os três deram voltas no gramado e treinaram fundamento com bola, como já haviam feito na tarde da última quarta. Renato Augusto, o último representante do time no departamento médico, ficou só na academia. 

Danilo, Emerson, Renato Augusto e Douglas não ficarão à disposição de Tite para o jogo contra o Atlético-MG. A comissão técnica espera, no entanto, que os três primeiros estejam disponíveis para a Recopa, contra o São Paulo, na próxima quarta. Como a lesão de Douglas é um pouco mais grave, o tempo de recuperação do camisa 10 é um pouco maior.