Topo

Dunga se mostra incomodado com nova ausência de Willians e erros do Inter

Técnico deixou incerta até renovação de seu contrato, que termina em dezembro - Alexandre Lops/AI Inter
Técnico deixou incerta até renovação de seu contrato, que termina em dezembro Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

12/07/2013 17h53

A ausência de Willians, que mesmo inscrito na CBF não atuará contra o Fluminense por suspensão, incomodou bastante Dunga. O treinador se mostrou insatisfeito por só ter sido avisado que o volante não poderia atuar no início da tarde desta sexta-feira, já no Rio de Janeiro.

“Se eu soubesse, não teria trazido o Willians para o Rio. Ficaria treinando em Porto Alegre. Foi mais uma surpresa, que tem acontecido com certa frequência. Mas é o Brasileirão, temos que estar preparados para encarar isso”, disse Dunga.

O episódio se junta a falta de inscrição de Willians para atuar contra o América-MG, na Copa do Brasil. Apesar da insatisfação, Dunga foi surpreendentemente calmo ao falar do erro burocrático da diretoria. Mas deixou no ar que pode não renovar seu contrato, que tem validade até 31 de dezembro de 2013.

“A única explicação que posso dar, como técnico, é que fui comunicado que não pode jogar. A pergunta tem que ser feita para alguém de outro setor. Eu tentei intervir em outras situções e fui interpretado como mandão. Tenho mais quatro meses de contrato e a partir de agora vou cuidar só da parte técnica”, comentou o capitão do tetra.

A dúvida criada por Dunga tem herança de seu tempo como treinador da seleção brasileira. O ex-volante chegou a citar que tentou intervir em alguns setores – como na passagem pela CBF, e acabou sendo mal interpretado.

“Na seleção eu tentei intervir e fui mal interpretado. Aqui cometi o mesmo erro. Vou ficar me preocupando só com o campo, então. Vou me preocupar só com o campo. Vou me preocupar só com o que me derem para trabalhar, o resto vou ficar só olhando”, finalizou.