Topo

Inter testa fase insegura da defesa contra 'rápido e perigoso' Fluminense

Sistema defensivo do Internacional sofreu quatro gols nos últimos dois jogos - Vinicius Costa/Preview.com
Sistema defensivo do Internacional sofreu quatro gols nos últimos dois jogos Imagem: Vinicius Costa/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

13/07/2013 06h02

Quatro gols sofridos nos últimos dois jogos. Este é o saldo da defesa do Internacional, que após a retomada dos jogos oficiais tem cambaleado. Neste sábado, às 18h30 em Macaé, o time de Dunga terá um teste forte pela frente. O Fluminense, dono do quarto melhor atacante do Campeonato Brasileiro, é elogiado por Dunga justamente por seu poderio ofensivo.

“Temos que respeitar a forma como o Fluminense joga, tem ataque rápido e goleadores. Sempre difícil de marcar. Um time compacto, como o Abel gosta de montar suas equipes”, disse Dunga.

O duelo da defesa do Colorado contra o ataque Tricolor ainda teve mudanças de última hora. Pior para o Inter. Willians, que não estava inscrito no retorno do Brasileirão, terá de ficar fora do jogo para cumprir suspensão automática.

A ausência de Willians, que mesmo inscrito na CBF não atuará contra o Fluminense por suspensão, incomodou bastante Dunga. O treinador se mostrou insatisfeito por só ter sido avisado que o volante não poderia atuar no início da tarde desta sexta-feira, já no Rio de Janeiro. LEIA
O volante Willians está fora do segundo jogo seguido do Internacional. Depois de ser desfalque contra o América-MG, pela Copa do Brasil, em virtude da falta de registro na CBF, agora o jogador será ausência também contra o Fluminense por orientação do departamento jurídico. É que como estava sem contrato ativo, o atleta não cumpriu a suspensão automática por três cartões amarelos. LEIA
O Fluminense faz sua despedida de Macaé em jogo contra o Internacional. Melhor ataque da competição, o Inter entra em campo com nova mudança no time titular. LEIA

A ausência dele deve forçar Dunga a improvisar outra vez Jackson na frente da zaga, como volante. Contra o América-MG, pela Copa do Brasil, o zagueiro não foi bem na função. O Inter foi para o intervalo jogando pouco, sendo pressionado pelo adversário e em desvantagem no placar.

O momento instável do sistema defensivo do Inter se justifica em uma mudança e vários desfalques. Rodrigo Moledo foi vendido ao Metalist-UCR. E o setor de marcação do meio-campo do Internacional tem diversas baixas.

Ygor voltou a sentir uma lesão na panturrilha, a mesma que o impediu de iniciar o ano como titular. Airton foi acometido de uma virose, mas antes disso já fazia treinos especiais para recuperar a forma. E o problema burocrático de Willians fecha a conta.