Topo

São Paulo lança camisa retrô em homenagem a Leônidas da Silva

São Paulo terá camisa retrô. Camisa foi apresentada nesta sexta-feira. - Divulgação/Vipcomm
São Paulo terá camisa retrô. Camisa foi apresentada nesta sexta-feira. Imagem: Divulgação/Vipcomm

Do UOL, em São Paulo

19/07/2013 13h14

A Penalty, fornecedora de material esportivo do São Paulo, lançou nesta sexta-feira um uniforme retrô que homenageia o ex-atacante do clube, Leônidas da Silva. Para ser utilizada pelos jogadores, a camisa terá que passar por aprovação do conselho do clube. Se autorizada, ela deve vestir os atletas nas partidas contra Criciúma e Coritiba, nos dias 4 e 8 de setembro.

Considerado o inventor da bicicleta, Leônidas ganhou o apelido de Diamante Negro e pelo São Paulo conquistou o título paulista em cinco oportunidades. Além disso, ele participou dos Mundiais de 34 e 38. Antes, ele atuou pelo Flamengo.

“Nossa marca possui uma relação muito próxima com os clubes, atletas e os torcedores brasileiros”, afirma Roberto Estefano, presidente da Penalty.

A camisa possui tecido 100% poliéster, que reproduz o efeito de algodão, e um tratamento bacteriostático, que inibe a proliferação de bactérias causadoras de odores decorrentes da decomposição do suor. Outra característica é o acabamento, que permite rápida absorção, transporte e secagem do suor. O conforto é garantido através do tecido da parte interna, feito em microfibra de poliéster.

No site oficial do São Paulo, a camisa já está em pré-venda por R$ 219,90.

Além do São Paulo, Náutico, Santa Cruz, Ceará, Vasco, Figueirense e Vitória participaram do evento e também lançaram uniformes retrô. Segundo a marca, "cada clube teve sua motivação especial e detalhes preparados especialmente para seus torcedores apaixonados."