Topo

Após "maratona", Cruzeiro comemora semana livre antes de clássico

Marcelo Oliveira terá tempo maior para preparar a equipe para o duelo com o Atlético - Washington Alves/Vipcomm
Marcelo Oliveira terá tempo maior para preparar a equipe para o duelo com o Atlético Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

22/07/2013 12h52

Depois de uma pequena maratona de cinco jogos nos últimos 14 dias, o Cruzeiro voltará a ter uma semana livre para se dedicar aos treinamentos. Desde a retomada do Brasileirão após a Copa das Confederações, o time celeste sempre teve jogos intercalados no meio e no final de semana.

O zagueiro Bruno Rodrigo comemora a oportunidade de ter mais tempo para trabalhar e se recuperar fisicamente. “Temos uma semana toda para trabalhar, vamos começar descansando, mas acho que vai ser uma semana boa de trabalho”, observou o jogador, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Para o atleta, o maior período de trabalhos poderá beneficiar o Cruzeiro no clássico contra o Atlético-MG, domingo, no Mineirão, pela nona rodada do Brasileirão. Uma das razões seria o fato de o rival ter um duro compromisso na quarta-feira, diante do Olimpia, pela final da Libertadores, e certamente terá um grande desgaste físico.

“Vamos ter bastante tempo para trabalhar, para o professor passar o que quer que a equipe faça. Acho que isso é bom para a equipe, podemos chegar ao clássico mais inteiro que eles, que vão jogar durante a semana”, afirmou o zagueiro.

A maratona de jogos do clube celeste começou no dia 6 de julho, quando empatou com Portuguesa, por 1 a 1, no Canindé. Três dias depois, o Cruzeiro goleou o Atlético-GO, por 5 a 0, no Mineirão, pela Copa do Brasil. Em seguida, os jogadores voltaram ao Gigante da Pampulha para enfrentar o Náutico, vitória por 3 a 0, no domingo passado.

Na semana passada, o Cruzeiro viajou para enfrentar o Atlético-GO, na quarta-feira, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil e venceu por 1 a 0, no Serra Dourada. De Goiás, a delegação cruzeirense foi para a capital paulista, onde enfrentou o São Paulo no último sábado e derrotou o adversário por 3 a 0.