Topo

Vontade de 'carimbar' faixa de campeão do rival, motiva torcedores celestes

Fila para compra de ingressos para clássico por cruzeirenses oscilou de tamanho nesta 5ª - Dionízio Oliveira/UOL
Fila para compra de ingressos para clássico por cruzeirenses oscilou de tamanho nesta 5ª Imagem: Dionízio Oliveira/UOL

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

25/07/2013 18h34

No primeiro dia de venda de ingressos para o clássico com o Atlético-MG, dia seguinte da conquista da Libertadores pelo arquirrival, a movimentação da torcida do Cruzeiro foi regular. No início da manhã desta quinta-feira, a fila chegou a dobrar a esquina, na sede do clube, no Barro Preto, mas diminuiu ao longo do dia. Na parte da tarde, os torcedores gastavam, em média, cerca de 30 minutos para adquirir os bilhetes.

O discurso da maioria dos cruzeirenses é de que a conquista da Libertadores pelo Atlético-MG não influenciou em nada a confiança da torcida celeste e nem desmotivou para o jogo de domingo, às 16h, no Mineirão, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Alguns funcionários do clube esperavam um movimento maior, mas o argumento dos torcedores é de que o início da venda, nesta quinta-feira, foi pouco divulgada e, por isso, a procura não estava tão grande assim, pois muitos achavam que as vendas só começariam na sexta-feira.

  • Dionízio Oliveira/UOL

    Thiago Alves diz que título do rival não afeta o clássico: “Cruzeiro vai ganhar de qualquer jeito"

A comercialização foi iniciada somente para cruzeirenses, que têm direito a 90% da carga total, enquanto os atleticanos podem comprar apenas 10%, a partir desta sexta-feira, entre 10h e 18h, somente na sede administrativa do clube, no Bairro de Lourdes. A carga total é de 62.700 bilhetes.

O torcedor Thiago Alves, de 24 anos, com o ingresso já garantido para o jogo de domingo, acredita que a torcida manteve a confiança mesmo após o título do rival e espera um triunfo no domingo. “Não influenciou nada, vai ganhar de qualquer jeito”, afirmou.

Já o vendedor Lucas Papine, de 23 anos, fica na expectativa de casa cheia para recepcionar o mais novo contratado do Cruzeiro. “Não mudou nada, a confiança tá alta, ainda mais com a chegada do Julio Baptista. Com certeza vamos dar um carimbada na faixa deles e buscar o primeiro lugar no Brasileiro”, disse o torcedor. O meia-atacante deverá ser apresentado oficialmente no Mineirão, antes do jogo.

Os torcedores podem comprar os ingressos nos postos do Barro Preto, na Sede Campestre e nas bilheterias do Mineirão, com valores entre R$ 70 e R$130.  No domingo, a venda será realizada normalmente no estádio. Até o fim da tarde desta quinta-feira, havia bilhetes para todos os setores. Sócios do futebol na categoria Cruzeiro Sempre podem adquirir as entradas pela internet.