Topo

Torcida do Inter esgota ingressos para o Gre-Nal na Arena em três horas

Colorados formaram filas desde cedo e esgotaram rápido os 1,5 mil bilhetes do clássico - Alexandre Lops/AI Inter
Colorados formaram filas desde cedo e esgotaram rápido os 1,5 mil bilhetes do clássico Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

01/08/2013 18h31

A torcida do Internacional precisou de apenas três horas. Neste tempo, os colorados esgotaram os 1,5 mil bilhetes para o primeiro Gre-Nal na Arena, no próximo domingo. A venda teve distribuição de senhas, em virtude da grande procura, e longa espera para retirada das dos ingressos, na tarde desta quinta-feira, no ginásio Gigantinho.

Os ingressos foram todos vendidos com o mesmo preço: R$ 80. E para comprar o tíquete, o torcedor era obrigado a apresentar carteira de identidade e carteira de sócio. Os dados, de acordo com o Inter, serão repassados para a Brigada Militar – que irá criar um banco de dados para eventual distúrbio na Arena.

A comercialização dos ingressos mobilizou os vermelhos. Já no começo da manhã de quinta, por volta das 8h, iniciou a organização de uma fila de compra. O cordão humano foi o responsável por consumir quase todo o lote destinado aos visitantes no clássico de domingo.

O Internacional fará dois treinamentos fechados antes do Gre-Nal 397, na Arena do Grêmio. Mas para Dunga conseguir ter privacidade, o Colorado terá de se deslocar para Viamão. Na cidade da região metropolitana, o time do capitão do tetra ficará concentrado desde sexta-feira à noite. LEIA
O Internacional tem um esboço de time para o Gre-Nal 397, na Arena do Grêmio. Dunga montou seu time titular em um treino coletivo, na tarde desta quinta-feira, com Jorge Henrique ao lado de D’Alessandro. Fabrício, outro candidato a vaga, ficou entre os suplentes. LEIA

A volúpia dos colorados se explica. Durante os últimos dias, a Brigada Militar e o Ministério Público do Rio Grande do Sul cogitaram fortemente não autorizar a presença de torcedores do Inter na Arena. Motivo: deslocamento complexo e inviável, nas palavras da polícia.

Mas os clubes pressionaram. A opinião pública pressionou. E a polícia voltou atrás. Em uma reunião com os presidentes de Grêmio e Internacional, a BM decidiu autorizar o ingresso de colorados no estádio do Grêmio.

Grêmio e Internacional se enfrentam no domingo, às 16h, no primeiro Gre-Nal na nova casa tricolor. O jogo será válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.