Topo

Fred é suspenso por 4 jogos no STJD e fala em deixar o futebol brasileiro

Fred foi expulso no clássico contra o Vasco e desfalcará o Fluminense em quatro jogos - Dhavid Normando/Photocamera
Fred foi expulso no clássico contra o Vasco e desfalcará o Fluminense em quatro jogos Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/08/2013 14h52

O atacante Fred foi suspenso por quatro partidas na tarde desta sexta-feira, em julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), por conta de uma agressão ao zagueiro Jomar, no clássico contra o Vasco, no dia 21 de julho. O Cruzmaltino venceu o duelo por 3 a 1 na reabertura do Maracanã. Desapontado com o resultado, o camisa 9 chegou a falar em deixar o futebol brasileiro.

"Fico muito triste, muito chateado pela situação, é complicado. Sempre quero ajudar os companheiros, mas ficar dessa forma aí... Mas tem tanta coisa aparecendo aí, vamos ser se tenho de cumprir mesmo, se aparece algo bom, jogar fora. Penso em aceitar alguma proposta, em sair, isso deixa a gente angustiado. Faz a gente repensar a carreira. Quero ficar, mas fica difícil", declarou o atacante do Flu.

Com a pena, Fred desfalca o Fluminense na partida deste domingo, às 16h, contra a Ponte Preta, e em mais duas (Vitória e Flamengo), já que cumpriu uma partida automaticamente contra o Grêmio. A defesa do Tricolor recorrerá da decisão e tentará efeito suspensivo. O defensor cruzmaltino também foi julgado por lance anterior à expulsão e levou apenas uma advertência. 

FRED É EXPULSO APÓS ACERTAR COTOVELADA EM ADVERSÁRIO DO VASCO

Os dois atletas foram denunciados no artigo 254-A – praticar agressão física durante a partida – e poderiam pegar um gancho de até 12 jogos. A defesa do Fluminense tentou mudar a denúncia para jogada violenta, mas não obteve sucesso. Fred, que compareceu e prestou depoimento, declarou que não teve intenção de acertar o zagueiro do Vasco e que tentou apenas se proteger no lance da expulsão.

“O Jomar acertou meu rosto antes. Na hora do jogo achei que foi para pegar. Mas depois vi que foi sem querer. Eu não gosto desse tipo de jogo. No meu lance, como estou acostumado a levar porrada, não fui para acertar. Confesso que meu antebraço pegou no rosto dele. Mas não tive intenção de agredi-lo. Naquele lance, eu subi, ele ficou, e usei o braço para me proteger”, disse o atacante tricolor.

Em jogada aos 25min do primeiro tempo do clássico entre Vasco e Flu, Fred acertou o rosto de Jomar com o cotovelo. O árbitro Marcelo de Lima Henrique flagrou a agressão do atacante e deu cartão vermelho de forma direta. Antes da expulsão, o defensor vascaíno havia acertado Fred no rosto, mas só foi denunciado pelas imagens da televisão. Além deles, o zagueiro Digão, que também foi expulso naquela partida, foi absolvido e está liberado para atuar após ter cumprido suspensão automática.