Topo

Tite mantém R. Augusto no time; Pato melhora de lesão e é relacionado

Do UOL, em São Paulo

06/08/2013 17h34

Tite, como era esperado, decidiu manter Renato Augusto na equipe titular do Corinthians que, nesta quarta, vai enfrentar o Santos na Vila Belmiro. A grande novidade do treino desta quarta foi a presença de Alexandre Pato, que treinou normalmente no campo e foi relacionado para a partida, começando no banco de reservas.

Com isso, o Corinthians deve começar o clássico com Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo e Renato Augusto; Romarinho e Guerrero.

SORTEIO DA COPA DO BRASIL PÕE LUVERDENSE NO CAMINHO DO CORINTHIANS

Renato Augusto, destaque da vitória sobre o Criciúma e autor de um dos gols do 2 a 0, segue na vaga de Emerson. No último fim de semana, o Sheik ficou no banco por ter apresentado um índice elevado de desgaste, e dessa vez ele cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. 

A presença de Alexandre Pato, porém, causa surpresa pelo diagnóstico que foi apresentado pelo médico Guilherme Runco, no último fim de semana. Em entrevista à rádio Globo, ele explicou que o atacante tem um edema na fíbula da perna direita, causado por uma sobrecarga de trabalho. 

Segundo Runco, ele deveria passar por uma semana de repouso para recuperar-se integralmente. A despeito da projeção, Pato reabilitou-se com rapidez e poderá ser usado por Tite durante o clássico. 

O jogo com o Santos ocorrerá às 22h, na Vila Belmiro, e terá acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte