Topo

Fifa autoriza inscrição de Montoya pelo Vasco; zagueiro Cris chega ao Rio

O colombiano Montoya já está treinando no Vasco há quase dois meses - Marcelo Sadio/Vasco.com.br
O colombiano Montoya já está treinando no Vasco há quase dois meses Imagem: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/08/2013 14h30

A novela da regularização do meia Montoya parece estar próxima de um fim no Vasco.  A Fifa liberou a inscrição do jogador e o clube carioca espera apenas que a AFA (Federação de Futebol Argentino) envie a documentação que autoriza a transferência para o registro na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Isso deve ser feito ainda nesta sexta-feira e o apoiador poderá fazer sua estreia contra o Coritiba, às 16h de domingo, no Couto Pereira.

Assim que receber os papéis da AFA, o Vasco terá que encaminhá-los a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), que registrará o colombiano no Bira (Boletim Informativo de Registro de Atletas) antes de mandar os documentos para a CBF. Caso a AFA não demore para mandar os documentos, a tendência é que o processo aconteça com velocidade e o nome de Montoya apareça no BID ainda nesta sexta.

O Vasco teve problemas para regularizar o jogador por conta de um erro em uma das etapas do processo. Nela, o All Boys-ARG, ex-clube do meia, deveria passar dados de Montoya para o sistema da Fifa para transferências internacionais, mas acabou perdendo o prazo por conta de falhas na operação. O Cruzmaltino, porém, conseguiu comprovar à Fifa que a contratação aconteceu antes do dia 20 de julho, data limite da janela internacional para o Brasil.

Cris chega ao Rio de Janeiro para realizar exames e assinar contrato

O zagueiro Cris já se encontra no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato com o Vasco. O defensor rescindiu com o Grêmio e deve acertar contrato com o Cruzmaltino até o fim de 2013. O atleta chegou à cidade carioca no fim da manhã desta sexta-feira.

Como vinha treinando normalmente no Grêmio, o jogador de 36 anos está em forma e estará a disposição de Dorival Junior assim que a sua contratação foi registrada junto à CBF.