Topo

Assunção é destaque em treino e vira opção para vaga de Arouca

Marcos Assunção deu três assistências no treinamento desta segunda-feira - Ivan Storti/Divulgação Santos FC
Marcos Assunção deu três assistências no treinamento desta segunda-feira Imagem: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

Vitor Pajaro

Do UOL, em Santos (SP)

12/08/2013 19h33

O volante Marcos Assunção foi o destaque do treinamento desta segunda-feira no CT Rei Pelé. Totalmente recuperado de um edema no músculo adutor da coxa, o jogador mostrou que pode ser opção para a vaga de Arouca, que deve desfalcar o Santos nas próximas oito partidas, por conta de uma lesão na coxa direita.

Durante a atividade, apenas com os jogadores reservas, o experiente volante deu três assistências para os gols de sua equipe. Dois, saíram na sua principal especialidade, a bola parada. Para o duelo desta quarta, contra o Vasco, Assunção briga pela vaga com Alan Santos e Leandrinho. 

O atacante Thiago Ribeiro também mostrou boa movimentação na atividade e marcou um dos gols. Contratado para resolver a carência no ataque, ele fez sua estreia na derrota para o Barcelona e atuou no segundo tempo do empate contra o Cruzeiro. Ainda em processo de readaptação ao futebol brasileiro, ele deve continuar como opção para a segunda etapa.

O mesmo deve acontecer com Neto e Renê Júnior. Recuperados de uma artroscopia no joelho esquerdo e uma pubalgia, respectivamente, eles também participaram da atividade. 

Um dos times foi formado por Vladimir; Bruno Peres, Neto, R. Caldeira, Emerson, Marcos Assunção, Renê Junior, Léo Cittadini, Geuvânio, Thiago Ribeiro e Willian José. A outra equipe ficou com Gabriel; Douglas, Jubal, Gustavo Henrique e Léo; Kauê, Lucas Otávio, Pedro Castro, Leandrinho; Victor Andrade e Gabigol.