Topo

Hernane se desculpa com André Santos após gol 'roubado' no Fla x Flu

André Santos (e) brincou com gol roubado de Hernane (d) em foto postada no Instagram - Reprodução/Instagram
André Santos (e) brincou com gol roubado de Hernane (d) em foto postada no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/08/2013 18h12

Hernane marcou dois gols, deu uma assistência e foi um dos grandes nomes da vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 3 a 2 no último domingo, no Maracanã. E para se destacar no clássico, o atacante roubou até um tento que seria marcado pelo lateral André Santos.

Após boa jogada do lateral - que atuou como meia, Hernane apareceu na frente de André e tocou a bola para o fundo das redes antes do camisa 27. Neste segunda-feira, em entrevista coletiva no CT Ninho do Urubu, o atacante brincou com a situação e pediu até desculpas ao colega de time.

"Mais uma vez eu me envolvi em um lance polêmico [risos]. Já tinha rolado isso no Campeonato Carioca [contra o Nova Iguaçu, roubou um gol do meia Rodolfo] e todo mundo ficou falando. Queria até pedir desculpas ao André. É que o atacante fica ali, ansioso, de olho na bola, sempre querendo empurrar para o gol", argumentou Hernane.

"Eu estava com muita vontade de ajudar o time mesmo. Queria fazer este gol no Maracanã. Era um sonho. Acho que posso ter me precipitado e chutado uma bola que não precisava. Mas o importante é que o time venceu. Isso aí fica só na brincadeira mesmo. Tenho certeza que o André Santos me entendeu".

E André Santos aceitou tranquilamente o pedido de desculpas do amigo. "Nação, quem é Flamengo sabe que o gol não foi meu. Nem do Hernane. Foi nosso", disse, ao postar uma foto com o atacante no Instagram.

Hernane, de fato, estava precisando de alguns gols para reconquistar a confiança e, principalmente, o prestígio com a torcida. Após uma atuação irregular e com alguns gols perdidos diante da Portuguesa, na última quarta-feira, o jogador vinha sendo criticado pela torcida.

"Eu estava angustiado. Perdi alguns lances no outro jogo e fiquei me cobrando. Fiquei revendo o lance várias vezes e pensando muito. Precisava destes gols no clássico. E evito pensar muito neste lance da torcida. Nem Deus agradou a todos, não vai ser o Hernane que irá virar uma unanimidade", comparou.

O atacante terá nova chance de "roubar" alguns gols na próxima quarta-feira. Com o titular Marcelo Moreno ainda se recuperando de uma lesão muscular na coxa, o "ladrão" do ataque do Flamengo deverá ser titular na partida diante do Goiás fora de casa.