Topo

São Paulo lidera Brasileiro em passes, mas pontaria derruba rendimento

O São Paulo fica com a bola e troca passes, mas é estéril e finaliza mal - Junior Lago/UOL
O São Paulo fica com a bola e troca passes, mas é estéril e finaliza mal Imagem: Junior Lago/UOL

Do UOL, em São Paulo

12/08/2013 11h00

O São Paulo fica com a bola e troca passes, mas é estéril e finaliza mal. O resultado disso é que a equipe tricolor não vence desde a segunda rodada. Com nove pontos, o time do Morumbi ocupa a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro de 2013, na zona de rebaixamento.

Segundo números do Datafolha, o São Paulo é o time que mais troca passes no Campeonato Brasileiro (336). O time dirigido por Paulo Autuori supera nesse quesito o Internacional (333) e o Corinthians (332), que completam o pódio no fundamento.

Em aproveitamento, o São Paulo novamente lidera. O time tricolor tem 84,2% de acerto de passes, melhor índice no Campeonato Brasileiro. O segundo colocado no quesito é o Fluminense (84,1%).

Outro dado que mostra que o São Paulo fica mais com a bola é o número de dribles. O time tem 14,3 fintas de média por jogo, número que só é superado pelos 14,8 do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2013.

Se vai bem nos quesitos relacionados à manutenção da bola, contudo, o São Paulo vai muito mal nos aspectos focados na definição das jogadas. A equipe do Morumbi é apenas a 17ª da competição nacional no quesito pontaria (33,6% de aproveitamento).

O São Paulo também está entre os times que mais perdem a bola no Campeonato Brasileiro. São 36 desperdícios de média por jogo, o que só é inferior aos números de Corinthians (42,1) e Portuguesa (36,2).