Anderson supera lesões, volta ao Flu após dois meses e comemora chance

Constantemente elogiado por treinadores, mas poucas vezes visto em campo, o zagueiro Anderson terá mais uma oportunidade para se firmar no Fluminense. O jogador chegou ao Tricolor no início de 2012, ganhou a condição de titular, mas acabou perdendo espaço por conta de três lesões no mesmo músculo da coxa direita. Neste ano, sofreu outra contusão, mas na coxa esquerda. Neste sábado, contra o Náutico, o defensor formará o setor com Leandro Euzébio e celebra a oportunidade.
"Estou muito feliz com a possibilidade de jogar. Venho treinando e me dedicando muito. Estou muito tempo sem jogar, mas trabalhei forte durante todo este período. Estou me sentindo como um menino que acabou de subir da base, com um friozinho na barriga, mas que sei que quando entrar em campo vai passar e eu vou fazer de tudo para ajudar meus companheiros", disse Anderson ao site oficial do Flu.
A chance apareceu pelo número de problemas no setor. O zagueiro Gum está suspenso por ter sido expulso contra o Corinthians, enquanto o volante Edinho, que vinha atuando na defesa, também está fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Além disso, Digão está com uma lesão muscular e também foi vetado. Por conta disso, o esquema 3-5-2 da última rodada deve ser alterado.
O confronto contra a equipe pernambucana, às 18h30, será na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O zagueiro disse estar na expectativa para atuar num dos estádios erguidos para a Copa de 2014.
"Esses novos estádios estão lindos, com bons gramados e mais estrutura. Isso contribui muito para o futebol brasileiro. Isso vai ser mais uma motivação para mim", completou Anderson.
O time das Laranjeiras deve atuar com Diego Cavalieri, Igor Julião, Anderson, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner (Willian) e Felipe; Rafael Sobis e Fred. O Tricolor tem 15 pontos, na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.