Atlético-MG testa rendimento defensivo contra 2º melhor ataque do Brasileiro
O Atlético-MG completou dois jogos seguidos sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro ao vencer o Bahia, por 2 a 0, na quarta-feira passada. O bom momento defensivo será testado no domingo, quando o time comandado por Cuca enfrenta o Internacional, que possui o segundo melhor ataque da competição.
“É sempre bom, uma equipe defensivamente bem tem a contribuição de todos, precisamos da ajuda dos jogadores da frente, que passam da linha da bola, a contribuição deles é boa, a recomposição é ótima e isso ajuda”, observou o zagueiro Leonardo Silva.
O Internacional o segundo ataque mais positivo do Brasileirão, ao lado de Atlético-PR e Botafogo, com 24 gols marcados, atrás apenas do Cruzeiro, que marcou dois tentos a mais.
A defesa atleticana, por sua vez, é a nona mais vazada com 18 gols sofridos em 13 jogos, média superior a um por jogo. Porém, o time mineiro não levou gols nos dois últimos jogos, contra Náutico (0 a 0) e Bahia (2 a 0).
Leonardo Silva destaca a importância tática do time e a manutenção das características da equipe para ajustar ofensivamente e defensivamente. “É importante, perdemos um jogador de velocidade e ganhamos um jogador com uma velocidade, isso ajuda bastante. São pessoas que podem ajudar, já pensando nessa possibilidade”, comentou sobre a participação defensiva dos atacantes.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.