Atlético-MG volta a sofrer com desfalques e segue sem Tardelli e Guilherme
Cuca mais uma vez terá problemas para escalar o Atlético-MG. Além de não poder contar com Marcos Rocha, suspenso, o treinador não terá os atacantes Diego Tardelli e Guilherme, o volante Rosinei e provavelmente o argentino Dátolo para o duelo com o Internacional, domingo, às 18h30, em Novo Hamburgo, pela 15ª rodada do Brasileirão.
A expectativa era que Guilherme e Tardelli viajassem com a delegação atleticana para o Sul do País, mas ambos ficaram em Belo Horizonte se recuperando de lesão. No caso de Tardelli, o jogador ainda sente dores na coxa direita.
Substituto do camisa 9 na vitória contra o Bahia, na última quarta-feira, Dátolo, que poderia ser escalado para fazer a função novamente, não deverá entrar em campo já que as diretorias de Atlético e Internacional fizeram um acordo para o time mineiro não utilizar o jogador contra os gaúchos.
Apesar disso, Cuca vai se esforçar para contar com o meia argentino. “O Dátolo, se depender de mim, vai para o jogo, vou deixar claro. Vou conversar com o presidente para tentar colocar ele para jogar, não parece que tem nenhum problema jurídico”, observou Cuca.
No caso de Guilherme, o atacante se recuperou de um estiramento grau 1 na coxa direita e iniciou os treinamentos com bola nesta semana. Mas Cuca revelou que teve uma conversa com o jogador, que ainda não se sentiu confiante para ser relacionado.
“Conversei com ele agora sobre a oportunidade de ficar no banco, ele prefere ficar aqui e trabalhar no final de semana para, quem sabe, na quinta-feira ser aproveitado”, disse o treinador, se referindo ao primeiro jogo contra o Botafogo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Dessa forma, fica o mistério em relação à escalação atleticana para o jogo do final de semana. Michel deverá ser o substituto de Marcos Rocha e Jô volta ao time. No entanto, Cuca aguarda a confirmação da situação de Dátolo para escalar o time. Se o argentino não puder jogar, Fernandinho poderá ser um dos escolhidos para a posição.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.