Topo

Cruzeiro faz reunião para apoiar e cobrar grupo antes de encarar Vitória

Zagueiro Léo, que será novidade neste sábado, diz que conversa foi de apoio - Denilton Dias/Vipcomm
Zagueiro Léo, que será novidade neste sábado, diz que conversa foi de apoio Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

16/08/2013 13h44

Após a derrota para o Grêmio, por 3 a 1, a reapresentação do Cruzeiro, nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II, foi marcada por uma reunião entre jogadores, comissão técnica e diretoria. Por conta disso, a imprensa só entrou 20 minutos depois do horário previsto e ficou retida na sala de imprensa por quase meia hora.

O zagueiro Léo disse que o teor da conversa foi de incentivo ao grupo do Cruzeiro, que perdeu a liderança do Brasileirão para o Botafogo. O time celeste vem de dois jogos sem vencer e precisa se reabilitar diante do Vitória, no sábado, às 18h30, no Mineirão.

“Foi (uma conversa) mais de apoio. A diretoria nos reuniu com alguns jogadores, na verdade o elenco todo, e foi mais de apoio, de incentivo, que o Campeonato Brasileiro é isso mesmo, que às vezes acontece uma derrota e logo tem que reagir, buscar o resultado positivo, e esse é o nosso pensamento também”, observou o zagueiro.

No entanto, o técnico Marcelo Oliveira revelou que, além do incentivo, houve cobranças sobre o grupo, já que nos últimos jogos o Cruzeiro tem falhado em alguns aspectos, como nas finalizações.

“Aproveitou-se também para ter uma conversa de rotina que combina todas essas coisas, o incentivo, a confiança, avaliar o momento que é importante de arrancada para permanecer na frente e de cobrança também, porque não existe futebol sem cobrança em todos os estágios”, afirmou o treinador.

Após a conversa, alguns jogadores, a maioria formada por reservas, participaram de um treinamento recreativo de dois toques. Depois, foi feito um trabalho de finalização com parte dos jogadores e outro de cobranças de pênalti, que contou com Everton Ribeiro, Lucca, Willian e Lucas Silva.

Essa preocupação especial com a pontaria se justifica pela queda de rendimento do ataque nos últimos jogos. Foram apenas quatro gols nas últimas cinco rodadas, média inferior a um por partida. Contra o Grêmio, Everton Ribeiro ainda perdeu um pênalti quando o placar estava 0 a 0.