Grêmio leva multa, mas evita perda de mando de campo por briga na Arena
O departamento jurídico do Grêmio conseguiu evitar uma punição que poderia chegar a 10 jogos sem o direito de atuar na Arena. Em razão da briga entre torcedores e a polícia, que antecedeu o duelo com o Fluminense, o time gaúcho foi julgado nesta sexta-feira. Mas em vez da pena máxima, somente uma multa foi aplicada.
O Grêmio foi denunciado pelo procurador Paulo Schmidt no artigo 213 I e poderia perder o direito de jogar em casa pelos próximos 10 compromissos no Campeonato Brasileiro. Mas após julgamento, apenas uma multa de R$ 20 mil foi aplicada.
"O Grêmio ficou extremamente satisfeito com o resultado, mas iremos recorrer buscando a absolvição", disse o advogado Gabriel Vieira ao site oficial do clube gaúcho.
Na ocasião, um grupo de torcedores do Grêmio 'expulsou' policiais da arquibancada. O início da confusão se deu quando os homens da lei retiraram do local um aficionado que estava sentado sobre a barreira de metal utilizada para impedir o movimento conhecido como 'avalanche'. A ação foi considerada abusiva pelos gremistas, que iniciaram briga com os policiais.
Acuados, eles se defenderam com spray de pimenta e cassetete. Mas foram obrigados a sair do local por um portão auxiliar, aberto a chutes pelos torcedores. A invasão do campo, entretanto, não aconteceu.
Com a determinação do STJD, o clube fica autorizado a seguir atuando na Arena. O próximo jogo em casa pelo Brasileiro ocorre no dia 31, contra a Ponte Preta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.