Perto de estrear, Fernandinho vê "responsabilidade grande" em substituir Bernard

Apresentado oficialmente nesta sexta-feira, o atacante Fernandinho, que foi contratado na semana passada e já vinha treinando na Cidade do Galo, pode fazer sua estreia pelo Atlético-MG diante do Internacional, domingo, às 18h30, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O velocista chegou ao clube mineiro com a responsabilidade de substituir o meia-atacante Bernard, que após a conquista da Libertadores se transferiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 25 milhões de euros.
“Acho que não só eu como o Brasil inteiro vê o Bernard como um grande jogador, acho que a responsabilidade é grande, mas isso é decisão do Cuca. Quero estar aqui para dar meu melhor e ajudar o Atlético”, observou o atacante
“É um pouco parecida (a característica), mas comparar com o Bernard não é fácil pelo que ele fez aqui e o que deve fazer no novo clube”, acrescentou o Fernandinho, que é um dos mais cotados para substituir o jovem atacante, revelado na base do Atlético.
Na expectativa de estrear no domingo, Fernandinho disse que realizará o sonho de jogar ao lado de Ronaldinho Gaúcho. “Qualquer jogador estaria muito feliz e teria isso como realização de sonho jogar ao lado do Ronaldinho e vestir a camisa do Atlético em um momento maravilhoso, sendo campeão da Libertadores, acho que isso é para poucos. Isso também aumenta a responsabilidade e eu, particularmente, vou me dedicar ao máximo”, ressaltou.
O atacante foi contratado por empréstimo de uma temporada sem custos para o time alvinegro, que terá que arcar apenas com o salário do atleta. Já regularizado, Fernandinho viaja com a delegação para Porto Alegre. Apesar do pouco tempo de treinamento, o jogador não teme que o período sem atividade, já que estava de férias após disputar a temporada pelo Aj Jazira, possa atrapalhar seu rendimento em campo.
“Estou à disposição, agora como estou voltando dos Emirados, estava um tempo parado por causa das férias, mas venho treinando alguns dias e me sinto bem melhor. Vou estar à disposição do treinador e me sinto preparado para o que ele precisar”, disse Fernandinho.
Com 27 anos, Fernandinho ganhou destaque após sua boa passagem no Grêmio Barueri, entre 2008 e 2009, e foi contratado pelo São Paulo, onde ficou entre 2010 e 2012. Na última temporada, o jogador defendeu o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. Ele defendeu ainda o Central-PE, o Ferroviário-CE, o Iraty-PR e o Citizen, da China.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.