Renato Gaúcho cita exemplo de Josué e elogia volante baixinho do Grêmio
A baixa estatura do volante Ramiro tem sido inversamente proporcional ao futebol. Se faltam centímetros ao ex-jogador do Juventude, que mede apenas 1,69, ultimamente tem sobrado qualidade. Por isso, o técnico Renato Gaúcho lembrou o exemplo de Josué, atualmente no Atlético-MG, para defender o marcador do Grêmio.
"O Josué tinha o mesmo tamanho dele e chegou à seleção brasileira", disse Renato após a vitória do Grêmio por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira.
"Ele está entrando e dando conta do recado. É um jogador que sempre que recebe a oportunidade vai bem. Portanto, não quero saber do tamanho dele", completou o treinador.
Ramiro chegou do Juventude no começo do ano. Após alguns jogos pelo time Sub-20, foi posto definitivamente entre os profissionais e atualmente é uma das primeiras opções para o meio-campo. Já deu duas assistências no Brasileirão e apresenta boa chegada na frente, apesar de ser volante.
Contra o Cruzeiro, ele tentou chutes a gol, fez lançamentos e participou ativamente da marcação no meio. No entanto, dificilmente segue no time para o jogo contra o Vasco. Isso porque Cristian Riveros volta após servir à seleção do Paraguai e deve reaver posição. A disputa de Ramiro passa a ser com Souza, que também foi bem diante dos mineiros.
Os jogadores do Grêmio estão no Rio de Janeiro para o próximo compromisso do Brasileirão. A 14ª rodada aponta duelo com o Vasco, no sábado, às 21h, em São Januário.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.