• ENTRE

publicidade

Topo

Vitinho cresce após cobranças, ganha espaço no Bota e conquista Seedorf

Vitinho foi o grande destaque da partida com dois gols e ganhou elogios de Seedorf - Divulgação/Vítor Silva/ SSPress
Vitinho foi o grande destaque da partida com dois gols e ganhou elogios de Seedorf Imagem: Divulgação/Vítor Silva/ SSPress

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/08/2013 11h03

Entre cobranças e puxões de orelha de Seedorf, Vitinho ganha mais espaço no Botafogo. Após a saída de Fellype Gabriel, o xodó da torcida virou titular e oscilou no nível de suas apresentações. Nas últimas rodadas, no entanto, ele manteve regularidade e se tornou peça chave no Alvinegro como alternativa de jogo quando o holandês está bem marcado pelos adversários. Diante do Internacional, o meia-atacante teve sua melhor partida: dois gols, participação decisiva em outro e grandes jogadas. Ao fim do confronto, até mesmo o camisa 10 se rendeu ao garoto.

“O Vitinho foi maravilhoso. Fez dois gols importantes e fez muitas coisas pelo time. Se ele continuar a crescer assim, vai ajudar muito nosso time. Temos de entender que cada jogador tem seu tempo. Está evoluindo e aprendendo coisas táticas. Está mais disciplinado e ficou na posição dele durante os 90 minutos”, disse Seedorf após o apito final.

Continua após publicidade

A declaração é curiosa porque Seedorf tem muita preocupação em não criar um clima de bajulação em cima de Vitinho. Ele e o técnico Oswaldo de Oliveira têm atenção especial com o xodó alvinegro para mantê-lo com os pés no chão. E isso voltou a ocorrer na coletiva concedida pelo holandês. O apoiador voltou elogiar o jovem companheiro, mas tornou a ‘baixar a bola’ do camisa 31.

“Dentro de campo passo para ele o que o Oswaldo quer e durante o jogo é mais fácil para mim. Vitinho fez dois gols e foi o melhor do jogo. Teve obediência tática, escolheu as melhores jogadas, colocou companheiros na frente do gol. Foi uma evolução importante, mas não é para ficar falando só do Vitinho. Queremos resultado de grupo. Não sou eu ou Vitinho, mas todos. Todos serão valorizados. Temos que valorizar o trabalho desse Botafogo, que até agora só cresceu e mostrou futebol”, afirmou.

Com os dois gols, Vitinho chegou a dez gols na atual temporada – o artilheiro é Rafael Marques com 13. O camisa 31 disputou 38 partidas e é titular absoluto do Botafogo desde a saída de Fellype Gabriel.

Após o empate diante do Internacional, o Botafogo chega aos 26 pontos, ultrapassa o Cruzeiro, que perdeu para o Grêmio e continua com 25, e assume a liderança do Brasileiro. O Alvinegro volta a campo neste domingo, às 16h, quando medirá forças com a Portuguesa, no Canindé.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.